Frases para Pessoas que Amamos
Quando amamos voluntáriamente, e gratuitamente todo o nosso ser será repleto de alegria, paz a contentamento. Pois, o amor é principal fundamento para encontrarmos a verdadeira felicidade interior.
Quando amamos, e expressamos o perdão e a bondade sobre aqueles que nos fazem mal, nos libertamos da prisão emocional que nos oprime, deixando assim toda a justiça e juízo nas mãos de Deus.
O tempo, a oração e o agir do amor de Deus sobre a vida daqueles que amamos, sempre irá curar todos os embates e desgastes nos relacionamentos.
Quando amamos, ansiamos e esperamos o retorno da afeição de quem amamos. Mas, ninguém pode dar o que não tem, e a sua boca só poder falar do que o seu coração está cheio.
A insatisfação humana começa, quando não amamos a nós mesmos, e buscamos suprir toda a nossa carência em bens materias e nas migalhas emocionais que vêm das pessoas a nossa volta.
O amor é a maior expressão de afeto que podemos manifestar. Pois, quando amamos nós doamos uma parte de nós, e nos ligamos emocionalmente a quem amamos.
Quando amamos somente com palavras, nós tocamos somente a mente de uma pessoa. Mas, quando amamos de fato com um amor puro, e verdadeiro nós quebrantamos a sua alma, e vivificamos o seu espírito produzindo vida através do poder do amor.
Quando amamos e perdoamos aqueles que nos fazem mal. Nós, abrimos um vivo e novo caminho para que Deus, através do poder do Espírito Santo nos conduza ao verdadeiro avivamento e despertamento espiritual.
Nós só amamos a Deus, pois Ele no amou primeiro. Nesse fluxo contínuo de amor, e graça vemos o mover soberano do Espírito Santo, tirando-nos gradativamente dos pecados, e nos levando nos seus caminhos de santidade.
"Quando aprendermos a servir ao nosso próximo, amando cada pessoa como amamos a nós mesmos, então o fluxo constante da graça de Deus nos curará interiormente, produzindo vida onde antes só existiam o caos e as trevas."
Quanto mais amamos e nos doamos em favor daqueles que estão perdidos e desamparados, tanto emocional quanto espiritualmente, mais compreendemos que o amor é o único caminho para experimentar seu poder curador e libertador, tanto em nossas vidas quanto na vida daqueles que nos cercam.
Podemos cumprir todos os mandamentos da Palavra de Deus quando amamos através do Seu amor. Esse amor, que flui através do Espírito Santo em nós, viabiliza todo o processo de cumprimento de cada mandamento em amor.
O amor é uma via de mão dupla: quando amamos e somos amados, ele cria laços afetivos profundos e duradouros. Por isso, devemos nutrir e expressar esse amor intencionalmente, permitindo que ele cure nossas feridas emocionais e nos fortaleça interiormente.
Descobrimos o quanto amamos, sentimos a ausência e ela se transforma em saudade. Por essa razão, a saudade é o termômetro que mede a intensidade do nosso amor.
Quando amamos e fazemos o bem, estamos permitindo que Deus trabalhe em nosso interior através do seu amor, nos libertando das amarras da nossa própria maldade interior.
Quando nos amamos condicionalmente, somos seletivos e meritocratas em nossos relacionamentos, nós estaremos matando eles ao poucos.
"Quando sustentamos uma vida baseada nas verdades eternas de Deus, demonstramos que O amamos verdadeiramente e que Seus princípios e valores são muito maiores que os nossos."
"Quando amamos de forma espontânea, sincera e incondicional, entendemos o poder transformador do amor em nossos relacionamentos, tanto conosco como com os outros."
Devemos tomar muito cuidado ao falar com quem amamos, pois as palavras têm o poder de destruir relacionamentos que lutamos para construir. Por isso, é fundamental que nossas ações sejam sempre pautadas pela afetividade e pelo amor em tudo o que fizermos.
Quando amamos o próximo como amamos a nós mesmos, deixamos de exercer a nossa justiça pessoal, e entendemos que somos tão falhos, imperfeitos e limitados quanto eles.