Frases para Pessoas Mesquinhas
Eu nunca entendi por que é que muitas pessoas continuam a trabalhar mesmo depois de estarem ricas. Apego, ganância, egoísmo exacerbado, solidão ou falta de criatividade?
A diferença entre ser econômico e ser avarento? Simples. O avarento só é econômico com o que é dele, mas é pródigo com o que é dos outros.
Até quando as pessoas irão demorar pra entender que amor e dinheiro não andam juntos? Amor e dinheiro são opostos. Você não pode ter o amor leal num relacionamento e status financeiro ao mesmo tempo, porque o dinheiro atrai tentações e armadilhas.
Existem pessoas que lutam para melhorar seu nível a fim de merecer a aprovação daquelas de maior valor, mas existem também aquelas que por alguma desarrazoada razão,se rebaixam a fim de se sentirem a altura de merecer a aprovação de pessoas medíocres.
O avarento tem um sério problema: não percebe que a medida do ter, é uma vasilha que nunca enche. Quanto mais tem, mais quer possuir.
Pessoas movidas pelo dinheiro não sossegam, porque não há nada, além do dinheiro, que as faça alcançar a paz de espírito, nem mesmo momentaneamente. E geralmente fazem qualquer coisa por dinheiro, sem se importar com os outros, como é o caso do avarento, ou do corrupto, por exemplo.
A avareza, como o amor, tem o dom da vidência, quanto às contingências futuras, fareja-as e apressa-as.
Os bárbaros são aqueles que, nutridos pelo profundo e mesquinho sentimento de inveja, desejam destruir tudo que há de melhor no mundo. A barbárie é movida pela inveja, e ataca os melhores por serem melhores.
“A escuridão entra pelo buraco da vaidade e da avareza e a luz entra pela buraco da dor e do sofrimento.”
Cada um tem em si próprio dez punições: a ignorância, a tristeza, a inconstância, a avareza, a injustiça, a luxúria, a inveja, a traição, a raiva e a malícia.
Quando uma imprensa se torna demagógica,
incoerente, pervertida, mesquinha, a mesma
procura pregar uma ideologia camuflada e um
labirinto escuro num espetáculo midiático.
Tenho pena da futilidade humana, mesquinhez terrena, tão terrena e pequena que nem a terra há de comer, pois não há de suportar o gosto amargo da ignorância, e vomitará.
Tem muita gente mesquinha e mal intencionada que dissimula suas maldades mascaradas de " brincadeiras ". MX