Frases para Pessoas Mesquinhas
Cinco inimigos da paz habitam-nos - avareza, ambição, inveja, raiva e orgulho; se conseguirmos bani-los, infalivelmente desfrutaremos a paz perpétua.
Não ligue para coisas insensatas e mesquinhas. Tudo passa, você irá passar, somente o que vai prevalecer serão os valores plantados!
Não se preste a fins mesquinhos. Não viva descuidadamente. Não abrace pontos de vista falsos. Não seja um dos sustentadores do mundo.
Você é tão mesquinho e egoísta, possui um ego tão gigantesco, estrondoso e ensurdecedor, que é incapaz de perceber outro barulho que não seja os do seu próprio sentimento.
"Não se deve ser mesquinho com o afeto; o que se gasta das reservas é renovado pelo próprio ato de gastar".
Provérbios 11.24-25: Quem dá com generosidade se torna mais rico, mas o mesquinho perde tudo./O generoso prospera; quem revigora outros será revigorado. (NVT)
Enquanto não tiver algo melhor para me oferecer além de um relacionamento casual e mesquinho, não me tire da solidão.
Expectativas, orgulhos, avareza, são sintomas da debilidade de uma mente vazia, infrutífera e egoísta que, em pouco tempo, passará pela morte.
"Para essa sociedade mesquinha e medíocre, você só vale o que tem, mas para Deus você vale o que é, por isso vale mais o que Deus pensa, do que esses dementes pensam sobre você."
A maioria das pessoas vê uma pessoa avarenta com maus olhos. Mas se refletirmos bem, veremos que um avarento, apesar de tolo, é uma boa pessoa. Afinal, ele passa a vida inteira se privando das coisas para guardar dinheiro que outros vão usufruir após a sua morte.
Não importuno Deus com mesquinhas inquietações; fixo os olhos unicamente no meu amor, cuja chama clara e virginal, guardo dentro de mim. Confia a fé em que Deus cuida das mínimas coisas.
O olho fornece luz a todo o corpo: portanto, se teu olhar é generoso, todo o teu corpo será luminoso, porém, se teu olhar é mesquinho, todo teu corpo será tenebroso. E se tua fonte de luz está às escuras, que terrível escuridão! (Mt 6, 22.23)
Constantemente, explicamos por paixões generosas ou considerações elevadas procedimentos que nos foram inspirados por sentimentos mesquinhos ou por cega irreflexão.