Frases para Pessoas Desocupadas e Inveja
Há uma simplicidade e um senso de aventura em ficar sozinho, e às vezes tenho inveja de você por senti-lo enquanto explora Paris. Mesmo quando você está com o coração partido, ainda pode acordar e não saber o que vai acontecer em seguida.
Ninguém admira alguém por aquilo que ele tem, bem como não o inveja também, por aquilo que ele não for.
A inveja traz o ódio
O álcool traz ilusões
As brigas trazem a dor
A ganância traz desigualdade
O interesse traz a exclusão
E as guerras trazem mortes
Você que não consegue ser o ser humano que almeja, tenho um recado pra te dar. A inveja te deixa cada dia mais longe desse objetivo.
Não queira ser o mais brilhante,
O brilho atraí inveja e cobiça.
Seja sempre você mesmo,
E viva a simplicidade da sua vida.
Um falso amigo até consegue celebrar a sua vitória, mesmo com a inveja enrustida, mas não lhe levantará quando você estiver prostrado!
Aquele que não se dispõe a pagar o preço do crescimento, com seu vitimismo coloca a culpa na inveja que diz que os outros tem a seu respeito.
O princípio da inveja
é o ódio
Então pense antes de apontar com ódio para alguém...
Aonde há inveja
Não se vive o progresso.
Sobre o vitimismo: é mais fácil colocar a culpa na inveja alheia, do que ir pra cima dos sonhos e fazer acontecer.
" E o pouco que éramos,
podia-se ver ao longe
era tanto, inundava
causava inveja aos alheios
permeios, sempre ali
fantasias decoradas com beijos
sussurros, falta de fôlego
eita amor que no passado ficou
de presente ausente
saudade deixou
eita amor que sequer não acaba...
Quando você é realizado:
Se tem respeito de muitos
E inveja de poucos
Quando você não tem nada:
Ninguém de respeita
E querem você sempre na pior
Quando sentimos inveja, atestamos a nós mesmos o nosso sentimento de incapacidade de conseguirmos ser ou ter o que o outro conseguiu.
Às vezes penso que morreu o jeito mais fácil Tem vez que eu sinto inveja de quem já morreu fico triste por não ter sido eu sei que sou fraca mas é assim que eu me sinto tem dias que eu acorda irritada só por tar acordado