Frases para Pessoas Curiosas
Uma pequena curiosidade poética sobre o nosso Brasil que muitos estudam pelo menos uma poesia dele no Ensino Médio sem saber que se trata do nosso poeta nacional, vocês sabem qual é o nome dele? Gonçalves Dias.
"Quando tem por objeto a vida alheia, a curiosidade é uma subespécie do vício da devassidão. O curioso, de tanto invadir o que não deve, faz a sua vida interior perder todo o viço; daí a exibir a própria intimidade e a dos outros como se fossem troféus, é um passo".
Descrever, seria matar a essência da página.
Melhor o desejo da descoberta, da curiosidade, do que facilitar algo que pode ser uma grande descoberta.
Eu observo,seriamente,tudo á minha volta. Mas não é curiosidade,é bem diferente disso: é poesia. sim. Poesia. Pode parecer estranho,mas é isso. Eu busco inspiração. Um encontro de harmonia, em cada olhar, em cada gesto e em cada sorriso.
- Uma jovem poeta
Todos nós nascemos com uma curiosidade natural, queremos aprender, sabendo disso faça do aprendizado um hábito vitalício.
A curiosidade e o conhecimento se entrelaçam; o amor e o respeito se afeiçoam. Juntos de mãos dadas, felizes seguirão.
(...) Há muitas coisas que tenho curiosidade, porém uma única não me interessa, saber a última vez que farei algo...
"A curiosidade não nos mata, apenas faz com que entremos numa busca incessante pelo conhecimento, seja ele útil ou inútil".
Pior que morrer é viver,
viver é um exercício massante ,
vivemos por curiosidade,
aquele que não tem curiosidade no amanhã, morreu ontem
Em algum momento as crianças são movidas pela emoção e curiosidade, o que as leva até cometerem uma idiotice
A emoção corrompe-as...
A porta da curiosidade se abre pelo tempo, se arrombá-la não perca seu tempo, tudo é base em consentimentos, um cuidado pra alegrar e receber adeus dos dissimular.
Com necessidade aprendemos, com a curiosidade desbravamos, mas com a ignorância vivemos fadados ao fracasso ou ao sucesso por acaso.
O senso de curiosidade tem duas boas atrações: reconhecer a própria ignorância ao perceber a inutilidade dos fatos ou a valorização de experiências de quem segue seus conselhos promissores para a vida.