Frases para Monografia de Direito
Talvez nós não lutemos pela vida, sim pelo direito de viver. Sinto vergonha de quem eu sou quando lembro-me dos grandes gritos que já dei para quem eu apenas deveria ter calado-me, nós temos que aproveitar o nosso melhor momento e esquecer do nosso passado.
Não quero saber do direito
que desrespeita a Constituição.
Não quero saber do amor
que não é libertação!
Serumaninho do Direito
Seu pensamento,
muitas vezes revolucionário,
traz um argumento
muitas vezes minoritário.
Mas isso não evita
seu questionamento,
muito pelo contrário,
esse serumaninho nasceu
para provocar o Judiciário.
"A justiça e o direito são um elo fraco que unem a legislação frente a honra, a moral e os bons costumes, que sobretudo há de ser construída no âmbito das nossas casas para cobrança alheia."
DIREITO = O QUE BENEFICIA A UM, BENEFICIA A TODOS.
PRIORIDADE = O BENEFÍCIO DE UNS EM DETRIMENTO DE MUITOS.
POBRE É O PAÍS ONDE SE LUTA POR PRIORIDADES, NÃO POR DIREITOS
Todos tem o direito de ser feliz, a não ser que sua felicidade traga infelicidade para os outros, ai o conceito tem de ser
revisto.
Desejar que a mulher seja valorizada, tenha o mesmo direito do homem e não seja discriminada não é ser comunista, e sim humanista. Diante disso, os partidos de direita sempre viraram o rosto e nunca valorizaram.
Cada um tem o direito de escolher o que quer na vida, só não julgue os outros por talvez ter feito uma escolha errada, hoje foi ele ou ela, mais amanhã pode ser você.
"E sábio conversar com um sábio quando nos sentimos no direito de tomar decisões imensuráveis. Ele vai mostrar-lhe prospectivas novas".
Não tenho direito de olhar para trás, mas o dever de olhar sempre à frente, buscando o melhor em mim e nos outros para alcançar realizações perfeitas e felizes.
"Gosto de seguir seu ritmo e dançar com você, de passos errantes, flutuantes, sem saber direito ao que estou sendo conduzida. Gosto de tudo que você me trouxe, sou grata por todos os efeitos."
A greve é um direito mas não é uma obrigação.
É preciso lembrar aos auto intitulados "democráticos" líderes grevistas que obrigar alguém a aderir é puro exemplo de ditadura.
Se um dia eu te responder com ofensa,
não ignore comigo não sou perfeito. por isso eu tenho direito de errar.