Frases para Monografia de Direito

Cerca de 4492 frases para Monografia de Direito

Não se tem o direito de matar, mesmo para exemplo, senão aquele que não se pode conservar sem perigo.

Amar por amar,antes nao amar direito,pois se amar torto e confusao de sentimentos,entao antes amar perfeito,e nao amar so em alguns momentos.

Paranóia geral com direito a pane no sistema nervoso central, sinal da loucura ou da cura?

"Não dessista dos seus sonhos...
Pois o unico direito que você tem é o de tentar"

Assim procedo, convicto de que não se ensina o direito, e sim se instiga a reflexão jurídica (...)

O fato de você não gostar do Piloto, não te dá direito de torcer para o avião cair. Você também está a bordo.

Elas têm todo o direito de pensar dessa forma, como também têm o direito a que as suas opiniões sejam respeitadas... mas antes de viver com os outros, tenho de viver comigo próprio. E a única coisa que se sobrepõe à regra da maioria é a nossa consciência.

"O amor de uma esposa não é um direito: é um privilégio, quase sempre imerecido."

"Não é bom ser parcial com o perverso para torcer o Direito contra os justos."

A desobediência civil é um direito intrínseco do cidadão. Não ouse renunciar, se não quer deixar de ser homem. A desobediência civil nunca é seguida pela anarquia. Só a desobediência criminal com a força. Reprimir a desobediência civil é tentar encarcerar a consciência.

"A vida nos dá o direito de recomeçar, de vencer, de fazer e ser diferente a cada dia. Não se acomode dentro de seus medos e de suas frustrações... Se existe realmente um LIMITE, acredite: o SEU corre lá na frente, experimente alcançá-lo."

-Aline Lopes

Não creio, senhor, que tenha o direito de me dar ordens; apenas por ser mais velho que eu, ou porque viu mais do mundo do que eu; sua reivindicação à superioridade depende do uso que fez de seu tempo e experiência.

Não tenho o direito de dizer ou fazer qualquer coisa que diminua um homem aos seus próprios olhos. O que importa não é o que penso dele, mas o que ele pensa de si mesmo. Ferir um homem em sua dignidade é um crime.

Acho que tenho um pretendente, mas ainda não me acostumei direito com ele. É incrivelmente charmoso e me faz corte com refeições deliciosas, mas às vezes acho que prefiro pretendentes nos livros em vez daqueles de carne e osso.

Vivo no meu direito de ficar nervosa, sou mulher e nasci sem saco.

Me compra, me leva pra casa com tudo o que tem direito. Com medo, com mania, com falar demais e sentir de menos.

Por essas e outras, reservo-me o direito de desistir.

Jogam leis e princípios no vácuo da ignorância e fazem falir a honra e o direito, os que renegam deveres.

'Respeitar as idéias divergentes' é pura metonímia. O que podemos respeitar é o DIREITO de discordar de nós, não o CONTEÚDO da idéia discordante. Isto é impossível, pensem bem.

Acorde todos os dias com o pé direito dentro de um campo de batalha e faça questão de causar uma guerra, uma guerra contra sua própria ignorância, ingenuidade e autopiedade.