Frases para Curriculum Vitae
Em nome do entretenimento e da cultura a bestialização está ganhando casa vez mais espaço no universo humano.
Na sociedade, o quesito "aparência" está ocupando cada vez mais o espaço das prioridades inclusive desbancando a higiene, a educação e o bom senso.
O caos político no Brasil explica o porquê de alguns setores da sociedade pregarem, "como sabedoria", que a melhor resposta à algumas provocações é o silêncio. Assim como a omissão o silêncio também tem um poder incrível de ser uma opção daninha.
O conhecimento pode levar ao ceticismo e como o encanto é uma valiosa moeda de troca no mercado dos interesses é possível que tenha partido desta percepção a criação da expressão - a ignorância é abençoada.
Quando falta educação em casa a educação da escola é ineficiente para impedir a proliferação de marginais.
Enquanto alguns professores se ocupavam com a prática da doutrinação nas escolas os seus ídolos políticos saqueavam os cofres públicos e desemparavam o futuro de toda uma nação.
A justiça é cega pra não ter que enxergar o dinheiro que compra a sua moral e favorece a sua indecência.
É muita gente omissa e/ou na aba do outro reclamando direitos sem cumprir os seus deveres, sem contribuir com o mínimo justo e sem se doar à altura do que exige.
O obstáculo que o brasileiro encontra frente a necessidade de mudança de comportamento no que tange a prática do chamado "jeitinho" é a sua própria consciência. Enquanto ela não estiver totalmente humanizada a pessoa não avança, não sai do lugar, não perde os maus hábitos.
Provoque!
A zona de conforto e a alienação do outro é uma conveniência que sobrecarrega quem está se mexendo por todos.
A tecnologia, mais especificamente o celular, está nos transformando em humanóides cada vez mais egocêntricos.
Vale sempre lembrar que é no presente que um povo, aliado ou não ao seu estado, planta as conquistas e as desgraças sociais do futuro.
Propaganda eleitoral obrigatória no Brasil é a oportunidade que a democracia tem de se comportar, formalmente, como uma ditadura sem ser julgada por isso.
Gente é como a água. Tem a água limpa, a água turva, com impurezas, com cloro, a gelada. Tem a água doce, a água salobra, a água salgada, a quente, a fria, a do mar, do rio, da chuva e tem as estiagens.
Nunca reclame daquilo que a vida não te dá
Ela sempre sabe as razões, o porquê deve te poupar
E você só vai descobrir depois que o Tempo passar.
Ah, e você ainda vai agradecer.