Frases para Curriculum Vitae
A sociedade a todo momento nos convida a nos tornarmos insanos ao aderirmos as suas novidades, suas ditaduras e seus progressos tecnológicos. Aceite o desafio de aderir tudo isto, porém enlouqueça esta sociedade fazendo uso do seu poder de não ceder às suas regras.
Viva conforme os seus interesses, mas não seja covarde fazendo uso das pessoas, quando lhe convém, tornando-as seus instrumentos de realizações e prazeres.
O excesso de Jesus no coração de algumas pessoas não está sendo suficiente para impedir que, confortavelmente, o preconceito se aloje no que se refere a algumas diferenças no modo de ser do amado próximo irmão.
Enquanto o brasileiro não deixar de se comportar como um palhaço aqueles que estimulam este comportamento jamais deixarão de oferecer-lhe um picadeiro e o Brasil permanecerá sendo um grande circo.
Bem sucedidos socialmente são, também, todos aqueles que, por trás da capa da hipocrisia, transitam entre todos os egos.
Não importa se tens atitudes pouco passíveis de compreensão quando elas são desprovidas de má intenção.
Valorize os seus sentimentos e não panflete o seu coração. O mundo está cheio de gente que só sabe receber carinho, e pior seleciona algumas doações de afeto e retribui com uma atenção banal, despreza outras sem piedade e escandaliza no prestígio por aqueles do seu interesse.
Se liga!
Cada vez que eu me dou conta que sou uma cidadã brasileira me cai a ficha que no meu registro de nascimento o estado formalizou a minha condição de idiota a qual foi renovada no dia que tirei a minha carteira de identidade e reiterada com o título de eleitor.
Quando a gente se conhece a gente aprende a conhecer o outro e, consequentemente, reduz, significativamente, a decepção nas nossas vidas.
Quem aprende a ficar só e a gostar da própria companhia abre mão da presença dos oportunistas de ocasião que na falta de um programa melhor optam por lhe acompanhar.
Há palavras que podem não fazer muito bem aos ouvidos, e aos olhos quando lidas, mas eventualmente a consciência poderá aproveitá-las de alguma forma.
É comum só depois de uma tragédia prevenir-se tragédias, um trágico comportamento humano nada imprevisível.