Frases para Curriculum Vitae
Tempo perdido é aquele que você ocupou com algo que nada te ensinou, se alguma coisa te acrescentou, foi tempo ganho.
O verdadeiro feliz, em geral, não sente a necessidade de se declarar feliz, porque a própria felicidade se encarrega de aparecer naturalmente para o público.
Ser saudável é ter vida dupla, uma na rede, outra na real. Doente é quem vive da mesma forma nos dois ambientes.
Agradeça quando você comete seus erros e a vida te corrige imediatamente, porque quando ela te dá corda e deixa o tempo passar pra ver até onde você vai, se prepara, virá chumbo grosso.
"Pra ser sincero não precisa ser grosso" - este é o slogan dos que "abusam da delicadeza" de serem falsos.
Quem não dá atenção aos que lhe cercam de atenção acabam ouvindo, deles, gritos constantes, ou, pior, o silêncio absoluto e eterno.
Percebam que há uma diferença entre agregar conhecimento e agregar informação. O efeito deles no nosso comportamento e na nossa visão de vida é bem distinto um do outro.
Quem faz uso da consciência costuma exercitar o arrependimento dos erros cometidos. Quem só faz uso do cérebro nunca se arrepende do exercício de ter sempre razão.
Quem precisa se autopromover divulgando que possui uma alma iluminada, pode apostar que está furtando energia de alguém. É gato!
Quando não se ouve o silêncio do outro somos surpreendidos com o seu estridente grito dentro deste mesmo silêncio e, às vezes, tarde demais para dar-lhe atenção.
Honestidade não é só devolver o que foi, eventualmente, achado, mas é, especialmente, não deixar, nunca, o outro perdido.
Toda paz que alguém te traz é passível de ser multiplicada. Tente transformá-la num confete e jogue-a na vida.
Que o verdadeiro coração fértil em bons sentimentos não dependa da safra do perdão, nem do tempo publicitário de amar o outro, para colher o fruto que a ele próprio cabe semear e possa, assim, ajudar na lavoura do cultivo da sua paz interior, bem como da paz coletiva.
Por um instante achei que fostes real, mas sois, apenas, uma memória materializada do que um dia a existência concretizou. És a miragem de uma lembrança secular que me faz concluir que mesmo sendo uma viajante do Tempo carrego bagagens inúteis.