Frases para Água Doce
Se o mundo vai acabar amanhã?não sei...Se a água um dia vai sumir?Também não sei...Se o céu vai deixar de ter estrelas?Não faço a mínima idéia...Se o meu amor por você vai acabar,sumir ou até mesmo deixar de ter estrelas?Isso eu sei e nada disso irá acontecer se eu tiver você do meu lado...
Do que somos feitos
Somos feitos de quê?
de aguá?
de matéria?
de ameba?
de bactéria?
Do que somos feitos?
feitos de palha?
feitos de aço?
feito em migalhas?
feito palhaços?
Somos feitos?
feitos de massa?
feitos com amor?
numa noite de raiva?
suando de calor?
Feitos?
bem feito
mal feitor
me faça
sem pavor.
Não sou sistemática nem extremista, mas ODEIO ver gente esbanjando água, fico a ponto de pular no pescoço... Hoje com essa falta de água aqui e alí as pessoas ficam irritadinhas, mas algumas delas se quer se preocupa com as novas gerações que virão, e pensam que a sua casa é o seu mundo, NA VERDADE O SEU PLANETA É A SUA CASA!
Na tristesa da sombra da água da garrafa,o caderno da Peter tem suas folhas molhadas ,as escritas profundas logo são apagadas e sua reescritura ainda não foi planejada.
A vida e como o caderno da Peter,tem sua escritura apagada porem seu Éter nunca se extingue,diferente da chama de uma alma quebrada que brevemente tem seu eclipse.
Uma frase inspiradora e conscientizadora!
"A água é a correnteza da vida, o banho que limpa e purifica. No entanto, o instinto humano de querer mais sempre pode levar ao excesso. Gastar água sem controle é um desperdício que afeta todos, pois a conservação é um dever compartilhado."
Uma reflexão profunda!
Os elementos naturais (terra, fogo, água e ar) são fundamentais para a existência de todas as espécies. Já os seres humanos, como "quinto elemento", possuem a capacidade única de interagir, transformar e influenciar esses elementos, mantendo o equilíbrio da natureza.
Uma visão holística e sustentável!
Um jardim não é mais um jardim, mas um jardim especial, a partir de um jato de água jorrar, inesperadamente, me molhar... ao mesmo tempo, você observar um homem desconhecido te observando, sorrindo, com muita espontâneadade, ... e nós dois nos alegramos, compartilhamos um momento feliz inesperado...
A imagem de um Guerreiro refletida no espelho d'água! Todo mundo tem um guerreiro vencedor dentro de si, acredite que a luta da vida se torna fácil. Cabeça erguida olhar no horizonte e o coração em Deus que tudo não passa de um simples grão de areia em sua frente que um dia foi um verdadeiro Monte. Pensamento: @pitangaxavier
Ainda há esperança. As águas não param. Novamente com sua força em sempre achar uma saída, a água nunca para, ela muda o curso, ela cria novos caminhos, mas ela não para de tentar chegar ao oceano. Esse é um dom, observe a água, ela não para. Assim vive aquele que entende que a vida muda. E como a água, devemos achar nosso caminho.
"Ao ver o reflexo de si mesmo(a) no espelho ou na água, conseguirá ver a imagem de três pessoas: a primeira superficial, mostrando os traços de teu próprio rosto; a segunda material, aquela que aparentas ser; e a terceira sutil, a essência de teu espírito, cuja imagem ser-lhe-á revelada somente através dos olhos de tua alma."
OLHOS D'ÁGUA
Sempre que te olhava
No pranto
Quase como quebranto
Mais que feitiço
No teu olhar em derriço,
Nessa lágrima que brotava
Dos teus olhos d'água,
É que eu compreendi
De vez e a horas,
Que quando ris, choras,
Sempre que eu choro por ti.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 30-01-2024)
Xale Sagrado, Xale de luz!
No tear a energia da Terra, do fogo, da água e do ar!
No tear a vida, a responsabilidade de amar todos os seres em luz e gratidão!
No tear do amor, desvencilhar da dor e voltar a sorrir, descobrir... o amor mais importante que se possa ter...
E sabe qual é?
seu próprio amor 💙
Gratidão e luz
Gi
Amor
Amor transformar a pedra em água
Água em fogo , o amor é a base da vida a onde tudo se sustenta .
O amor é a paixão do amar ele transforma vinho em água ou água em vinho , mas cuidado se não vai ser vítima do amor ,amor gera a felicidade à felicidade gera a triste, é por fim a tristeza gera o ódio.
Enquanto minhas lágrimas percorrem junto com a água do chuveiro
Percebo que estou só;
Só eu, e mais ninguém.
Ninguém para presenciar minha dor,
Nem meu grito ensurdecedor.
Nos meus piores dias,
Tive que me curar sozinha.
Ainda dói bastante.
Um dia, talvez...eu encontre
Um antídoto nessa estante.
"Cai em um poço fundo, sufocado e engolindo água, tentei sair umas 70 vezes, não conseguia sair, adormecido, cansado, umas 7 lagrimas se derramaram, no outro dia estava em Terra firme, eu já estava com a idade de 522 anos, exausto, eu disse, a tua graça Senhor excede a uma floresta de carvalho."
Paralisia
Tudo está calmo
Nada se move
Só a brisa desliza
Sobre a água espelhada
Tudo está calmo
E o sentimento
É de que num instante
A bela rima virá
E sobrevoará o caos
Que desanima a existência
Tudo está calmo
Sim, senhor
Nem mesmo o amor ao próximo
Se movimenta.
Avanildo Moreira
Roda d'Água
(Victor Bhering Drummond)
Ela girava na direção das águas
Movia-se como um um mundo controlado por aquele universo de prazeres que corriam por suas entranhas
Trazia vida e movimento
Porque vida é energia cinética
Capaz de enfeitiçar e tirar do eixo
Até mesmo o mais pacato dos corações.
Não sou da época em que se jogava xadrez à luz de velas, moía o café enquanto a água esquentava, escrevia cartas e se exigia mais do que um encontro para permitir qualquer tipo de intimidade. Não sou daquele tempo que se acertava as contas à primeira ofensa; Para tanto, venho me readaptando aos poucos!
REBOTO
Cobra d'água
cobra sega...
Cobra braba
cobra pega,
tem cobra dando seu bote
em meio a sua macega.
Cobra a divida
cobra a vinda...
a ida e volta esta ferida
seu moço cobra a conta
d'essa sua triste vida.
Porque cobra aquele no
que nunca pagou ninguém
se um dia foi inteiro
hoje não vale um xerem.
Antonio Montes
"Imagine a cena: A jarra representa a experiência, a vida, o dia-a-dia, a rotina, a água representa o conhecimento, o estudo, o aprimoramento. Não há como levar água sem a jarra, mas uma jarra vazia não saciará a sede das pessoas. Tem água com você, use a jarra para transportá-la."