Frases para Água Doce
O olhar preso
ao futuro,
ao amanhã
as certezas derramando
como um copo de água
na toalha
escorre a vida pelo chão
invade ruas, casas, corações
e o sorriso da moça da janela,
mas lá está a árvore
sob as suas sombras
gotejam dores
em almas verdes
de porvires incertos.
A mesa de tábuas
envelhecida
as paredes condensadas
de vapor
a água quase fervendo
a magia de estender
a massa sobre a mesa
enrolar com esmero
fatiar
espalhar
enfarinhar
fervura breve
molho
queijo
alegria
a família reunida
falando alto
rindo feliz
― Tutti buona gente!
salpico de água
todas as discussões
deveriam ser
na hora do banho.
é quando todas as respostas
escorrem pela cabeça
e as mais sagazes falas
escapam atrasadas pelos dedos.
A Coca-Cola é uma substituta da água da fonte, o ecstasy também é substituto do amor, a heroína é uma substituta da viagem.
Dias ensolarados não são suficientes pra fazer verão. É necessário o grão de areia nos pés, a agua salgada e as vezes até uma leve brisa no rosto para nos lembrar da estação. - E não estou falando de clima.
Seu amor é assim, ar que eu respiro
Água que eu bebo, suor que eu transpiro
Só você faz explodir no meu peito
Essa louca paixão.
Uma frase inspiradora e conscientizadora!
"A água, essência da vida, renova e purifica. Mas o instinto humano de acumular pode transformar uma bênção em desperdício. Use a água com sabedoria, pois sua conservação é um presente para as gerações futuras."
a água é essencialmente viva, e só se torna viva quando em movimento, e quando está em movimento, permite que outros também vivam, somos compostos por água, movimentar-se é o segredo da vida.
“Para matar a sua sede o corvo usa as pedras encontradas pelos caminho para elevar o nível da água até que ela esteja ao seu alcance.
Assim você deve fazer com os seus sonhos, quem deve colocá-los ao seu alcance é você.”
Sou semelhante à água, ocupando todos os lugares que me são permitidos. No entanto, onde não sou bem-vindo, prefiro desconsiderar e seguir por outra direção, tranquilo e sem ressentimentos.
“A tranquilidade pode ser passageira, um intervalo no tumulto; a paz é duradoura, uma âncora em águas turbulentas.”
Sonar é como água num incêndio, quando começa a acção, dedicação, persistência e foco devem ser mais do que o sono, caso contrário será só sonho e sua destruição
Repara na graciosidade das FLORES!! -Inspira POESIA!!
Sementes que a água regou.
Broto que o vento enxugou.
Folhas que o sol aqueceu.
Ah… Que lindeza, o jardim FLORESCEU!!
Tudo isso é AMOROSIDADE que o SENHOR nos presenteou!…
"Quando me desencontrei,
sentia o que não compreendia,
mas era como água,
pra quem tem sede,
liberdade,
pra curió voar,
um desejo,
assim meio perdido,
buscando abrigo,
onde parar."