Frases de Padres
A vida é essa mania louca de nos virar ao avesso, e daí você descobre que o avesso é o seu lado certo. O avesso nada mais é do que a possibilidade de olhar de forma diferente para aquilo que sempre pareceu o lado certo.
“Nós nunca faremos contato com ETs. Deus não deixará isso ocorrer, mesmo que descubramos mundos habitados por civilizações inteligentes.”
“Tentar explicar os ÓVNIs e os ETs sem ter provas concretas da sua existência não é uma atitude científica.”
As vezes os sinais de Deus estão a sua frente. Repetidamente. E você os ignora por não colocar de lado sua teimosia e sua soberba.
Perguntas são sempre bem-vindas na vida de quem cresce. Há perguntas que não precisam ser respondidas com pressa. Elas pertencem ao mundo da reflexão, que não se interrompe. São perguntas que possuem o dom de fertilizar o plantio que somos nós.
Espere o momento da síntese, depois de ter se servido dos dois banquetes. Só então você poderá dizer qual sabor é de seu agrado.
“Exorcismo não existe!” “Os demônios não atacam ninguém! Exorcismo é Curandeirismo; é Exercício Ilegal da Medicina!”.
“Fenômenos de efeitos físicos, como levitação, objetos arremessados ou casas mal assombradas, são provocados pela energia da mente. Não há nada de sobrenatural nisso. A Parapsicologia é a ciência que mais estuda isso”.
“Milagres antigamente só existiram no Judaísmo até dois séculos antes de Cristo, e depois só e muitíssimos no Catolicismo. Todo conhecedor de Parapsicologia tem que ser católico.”
“Hoje, não há nenhum tipo de fenômeno espiritóide que a Parapsicologia não haja pesquisado amplamente e que não saiba explicar. Mas, teoricamente, se houvesse algum fenômeno inexplicável, a conclusão lógica seria a mesma: ignorância não é argumento.”
“A Parapsicologia é considerada hoje a Ciência de maior importância, e é obrigação de todo cientista se familiarizar com ela.” Esta é uma recomendação da ONU.
“A Parapsicologia tem explicação para a psicografia, como tem para todos os fenômenos do espiritismo.”
Um princípio de saúde mental cientifica, pede não deixar que o obscuro escureça o claro, senão que, pelo contrário, o claro clareie o escuro.