Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento
Ser inteligente não é transmitir o que foi decorado e replicar o conhecimento dos outros, mas ter uma boa retórica, inventar o não pensado, criar o não ousado, revelar verdades desconhecidas e o saber não pensar no momento certo. O que me fascina é transcender a própria mente, ser completamente intuitivo.
"Empreender em qualquer área vai muito além do conhecimento técnico sobre a atividade em questão. Na advocacia não é diferente. É necessário coragem e atitude.
Pensar e agir de maneira estratégica é sonhar aquilo que todo mundo sonha, mas muitas vezes não tem coragem de colocar em prática."
Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...
O "cimento" contido na palavra "conhecimento" não é garantia de sua solidez. Esta depende da aplicação do conhecimento que se adquiriu. Ou antes, como dizia Borges: "todas as teorias são legítimas e nenhuma tem importância. O que importa é o que se faz com elas."
As pessoas não minam o teu conhecimento, capacidade e o teu jeito de ver o mundo, elas minam as tuas emoções.
O preconceito, o descarte e as falsas promessas vão te destruindo aos poucos e deixando feridas na tua alma.
Em um belo amanhecer, pode-se desejar o anoitecer sem um belo entardecer
e um pôr de sol esplêndido.
“ O conhecimento tem o poder de ativar o monstro interior que muitos possuem. O monstro da sensação de superioridade, e o da elevação do ego e do sarcasmo. Se o conhecimento não servir para que você lápide um caráter humilde, todo o seu esforço e oque você adquiriu de informação será apenas a expurgação de um filtro fétido e sujo. ”
Adoro o auto conhecimento , sempre buscando conhecer à mim mesma , não me preocupo em conhecer ou lidar com emoções alheias...
Odeio sentimentalismo barato , não me venha com muita frescura de sentimentos...
Seus sentimentos e pensamentos causam sofrimentos por isso mudei o curso de minhas emoções 😌
É impossível para a raça humana atestar que todo e qualquer conhecimento só pode ser adquirido a posteriori, não obstante, se fosse viável, veríamos com os próprios olhos, humanos crescerem sem nenhum conhecimento acerca de Deus, sociedade, língua, entre outros; sendo reféns apenas de suas atividades sensoriais e de conhecimentos empíricos.
O conhecimento nunca é demais, conhecimento liberta, conhecimento transforma, o conhecimento edifica, o conhecimento tira a venda dos nossos olhos, o conhecimento faz nós enxergarmos as coisas de uma forma diferente, e ilumina as nossas mentes, fazendo-nos enxergar mais longe e ampliando nossos horizontes e as nossas perspectivas.
A vida é um momento, sou jovem mas temho um conhecimento admirável por mim mesmo, eu me pergunto qual o sentido da vida pois ninguém pode me responder. Ela é tão dura e má e não consigo compreender tantas transições que ocorre ao meu redor ,ser um pequeno pensador é admirável mas continua em um mundo onde o mal reina é algo surreal.
A insegurança é o que mais assombra os homens. Ela provém da ausência do conhecimento.
O “não saber” é torturante e causa as maiores dores, dúvidas e angustias.
Portanto, busque o conhecimento e estude até sangrar os olhos. Não permita que as pessoas humilhem a sua inteligência.
Pois, sem conhecimento, a vida não faz sentido.
Muitas vezes não tive dinheiro, mas nunca fui pobre, mas sim cheio de sabedoria e lealdade.
Sempre fui rico de espírito e a minha alma e essência pura recheada de ouro.
És o sol, és a lua, és cintilante como as estrelas de todo o universo bela e doce como o amor e fascinante como a natureza.
Não sei se é de conhecimento de todos,
mas cavalos-marinhos por um mero erro semântico ao morrerem tem acesso a dois paraísos distintos, o paraíso dos habitantes do fundo do mar e o paraíso dos equinos.
Por esse aceite linguísticos eles conseguem reencarnar como Pégasos mas não curtem os paradoxos envolvendo as Mulas sem cabeça.
Faz muitos anos que abandonei os modelos de Deus, a vivência e o conhecimento me levou para um caminho mais natural, onde Deus pode ser sentido através do nosso coração, não através do sistema dogmático, quando chegamos neste estado de consciência não somos mais manipulados pelas seitas religiosas!
Se quisermos eficiência e eficácia naquilo que executamos, se quisermos que o conhecimento seja bem usado na função que desempenhamos, isso precisa ser feito por meio da iniciativa que devemos tomar.
Não pense haja.
O sucesso é algo que se conquista, não espere o momento certo, faça ele acontecer!!!
A percepção faz com que o conhecimento fique mais detalhado e expande a visão do homem. A inferência leva o homem a concluir ações com maior habilidade e assertividade. O bom julgamento, amparado nas duas definições anteriores, evita retrabalhos, que podem causar um grande desperdício ou injustiça por falta atitudes coerentes.
A educação vai além de instrução ou transmissão de conhecimento. Para muitas pessoas, intrinsecamente, a educação é o elo até sua melhor versão, aquela que exponencia sua capacidade frente à sua responsabilidade para com a sociedade e, principalmente, consigo mesma em ser livre, respeitar-se diante das imposições alheias.
"Onde está a fonte da confiança?
No conhecimento aplicado, no estudo que não se restringe a teoria, mas se valida na atuação prática.
Portanto seja estudioso, mas de igual modo praticante, e isso irá dotá-lo de tamanha força que nada o impedirá de realizar todos os propósitos do seu coração."
Existem Mentes Tão Pequenas, Que São Incapazes De Lidar Com o Dom Do Conhecimento, Não Entendem Que a História Se Move Em Ciclos, Devemos Aprender Com o Que Veio Antes, Para Construirmos o Caminho Do Que Está Por Vir, Porque Quem Não Aprende Com a História Estará Sempre Condenado a Repeti-la.
A voz humana é uma das mais ricas fontes de informação sobre o conhecimento emocional. Ela comunica o tipo de relação que duas pessoas têm ou podem vir a ter. variando de pessoa para pessoa e de situação para situação. No fim das contas, a maneira como você se comunica define muito bem quem você é e como você está.
- Relacionados
- Frases de Estímulo
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento