Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento
Só porque é complicado, só porque não há como saber tudo sobre outra pessoa, não quer dizer que não se possa tentar.
Quanto mais conhecer minha força, menos temerei os obstáculos da vida; e isso só é possível concretizar-se no encontro consigo mesmo!
"Se houver buracos no seu caminho, lembre-se que até mesmo aquelas estradas em péssimas condições, ligam pontos importantes. Lute por essa vitória na corrida da sua história".
"Inteligência é algo que pode ser desenvolvido. Até mesmo com as dificuldades, todos possuem capacidade, mas existe aqueles que tem um desejo maior em conhecer e, isso os diferes dos outros."
"Não espere o sucesso sem suor. A História é feita de Revoluções, e não vai ser diferente pra você. Evolução é essencial."
"Se há vontade, há resultados. Busque suas forças até a última fagulha de esperança, pois é dela que nasce a mudança."
A energia usada pelo cérebro por alguém que está se concentrando profundamente é quase a mesma que a de uma pessoa deitada no sofá, sem fazer nada. Isso mostra que o cérebro está trabalhando duro o tempo todo, mesmo quando você está sonhando acordado, com a mente limpa.
Desconfie das manchetes que dizem o que é bom ou ruim para você. Examine as informações antes de aceitá-las como dogmas.
A falta de investimento em escolas públicas é uma lástima para o país, já que, um povo sem estudo não evolui, porém é um trunfo para o governo que, quanto menos conhecimento, menos questionamentos, menos cobranças, menos ações, menos gastos sociais.
Cuidado com qualquer preconceito. Ele pode te fulminar num posterior arrependimento e te dominar por falta de conhecimento.
"A ciência é a arte de transpor-se, transformar-se (e transformar os espaços que você ocupa), ir além, alçar voos, antes, impossíveis. A ciência é trabalho, luta. A ciência é vida!".
Atualmente temos muitas respostas, nunca tivemos tanta informação sobre o mundo, sobre nós mesmos, como agora. O ponto chave é a prática. É preciso praticar, inserir esses exercícios na vida cotidiana.
As vezes é melhor fingir que não sabe, para não constranger aqueles que julgam saber, mas nada ou pouco sabem.
- Relacionados
- Frases de Estímulo
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento