Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento
Possuo um conhecimento que seria a loucura nos olhos de um humano doutrinado, mas cara, saber o que sei...dor, talvez não é fácil manter a sanidade.
Filosofia é conhecer, e conhecimento não é algo que está pronto e acabo, mas aquilo que está em contínua construção, eterno descobrir.
Enquanto você não entender o valor que tem o conhecimento, o conhecimento jamais se tornará algo de valor para você. Estamos vivendo em uma sociedade que valorizam mais a barriga do que a mente, criando-se assim uma sociedade de dementes.
Ser inteligente não é apenas ter mais conhecimento ou mais progresso que o próximo
E saber ter conhecimento para se envolver em qualquer situações da vida.
O desenvolvimento humano não está apenas no conhecimento mais sim na capacidade, pois mesmo com pequeno conhecimento a pessoa se destaca.
Achei que descobrir algo novo me traria o alívio do cobertor do conhecimento... mas me trouxe mais dúvidas e perguntas. Fiquei ainda mais curioso.
Não se pode fazer nada, nem ser capaz de se fazer em conhecimento. Alimente sua mente com conhecimento,e permita-se se fazer entre os sábio desse mundo,e transformar tudo a sua volta.
O pregador deve ser filho da ciência e do conhecimento. Em primeiro lugar deve saber o que, a quem e quando pregar; em segundo lugar, deve examinar a si mesmo para ver se sua vida é coerente com aquilo que prega aos outros.
A filosofia é um conhecimento que produz novos conhecimentos e assim amplia o universo humano de diferentes maneiras!
Em terra de senso comum, o conhecimento científico é mesquinho... Mas a inversão do cenário traz consigo lamento e apatia.
- Relacionados
- Frases de Estímulo
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento