Frases de Olavo de Carvalho
Para o isentismo, só há duas posições políticas dignas de respeito: o comunismo e a neutralidade. O anticomunismo é uma aberração extremista.
Para mim existe uma diferença radical e invencível entre a música autenticamente popular, ou folclórica, e a música comercial ou industrializada. Só me interesso pela primeira.
O conhecimento prova-se a si mesmo, não precisa de um diploma que o confirme. O diploma, no Brasil, é tão prezado porque dispensa o seu portador de provar conhecimento.
Talento e brilho não são incompatíveis com a psicopatia, mas, quando vêm junto com ela, são desprovidos de qualquer valor moral ou humano. Neles não há nada que se possa admirar, exceto, às vezes, a destreza técnica espiritualmente vazia, acompanhada ou não de algum talento histriônico.
Quando um imbecil reduz todas as questões morais a puro blá-blá-blá 'ideológico' e só dá importância a economia e administração, ele é algo mais que um imbecil: é um servo de Satanás para quem a morte de milhões de pessoas não passa de um detalhe irrelevante.
Quando Deus quer que você aprenda a arte da dialética, Ele manda um diabinho contradizer tudo o que você pensa. 'A dialética — ensinava Hegel — é o espírito de contradição sistematizado.'
Onde já se viu debate sem divergências? Debate unânime? Debate entre o "amém" e o "sim, senhor"? Eu imaginava que isso só ocorria na extinta URSS.
Espernear contra a classe dominante é próprio dos jovens filhos da classe dominante.
O homem em dificuldades necessita de mais demonstrações de respeito do que as pessoas em situação normal.
Um diploma de filosofia significa que seus professores lhe deram (ou dizem ter dado) os conhecimentos mínimos indispensáveis para que você venha talvez a se tornar um filósofo -- não que você já seja um desde o instante em que recebe o diploma.
Tudo o que é destrutivo e macabro no mundo começa com a opinião de algum acadêmico e termina virando lei.
O castigo deve ter algo a ver com o delito. Cadeia para estuprador só funciona porque ali ele é estuprado.
O mistério da existência não é dado a qualquer um, mas para aquele que dá tudo e mais alguma coisa em troca de obtê-lo.
Quanto ao politicamente correto: só crianças acreditam que mudando o nome de algo, ele passa a ser o que elas desejam.