Frases de Ócio
O ócio é necessário para a realização de grandes invenções; pois para se criar algo decente é preciso uma mente aberta e descansada para pensar, tramar e criar.
O ócio mata o corpo, a indiferença mata a alma, no entanto, o exercício das virtudes embeleza tanto a um como ao outro.
O ócio que não é combatido com uma atividade criativa mata rapidamente os que não têm pressa de morrer e lentamente os que têm.
O ócio da existência de algumas pessoas me faz sentir cansada, porém, cabe a mim não deixar que minha existência não caia nesse ócio existencial. Não posso mudar o outro, mas posso mudar a mim.
Se o ócio é realmente o começo de todos os vícios, então ao menos está bem próximo de todas as virtudes; o ocioso é sempre um homem melhor do que o ativo.
Que se reutilizem intensamente os espaços que talvez EU pense não ter sido preenchido. Ora! O ócio. Escolhe-se ter pensamentos bons, imagina-se a positividade das relações conturbadas.
O ócio é o sucesso perfeito na vida do preguiçoso, que busca todos os dias aquilo que não deseja produzir e ainda reclama da vida.
A sociedade degenera numa vida subterrânea onde as drogas, a prostituição e o ócio projetam os mais doentes no poder.
" [...] amor e a loucura
é o meu veneno e a minha cura;
o ódio e o tédio
é o meu ócio e meu remédio."
(MOURÃO, Natália Lemos in "fragmentos poéticos)
O ócio me proporciona deliciosas novas e criativas ideias, as melhores que eu poderia ter.
Ah, como produzo no ócio!
Viveu, bebeu e comeu do ócio... E quando se deu conta queria ter nele morrido e regurgitado: para aproveitar, só por mais alguns míseros instantes, as maravilhas da vida mundana.