Frases de Nostalgia
A Geografia da Saudade está para além da mera distância. Ela comporta a fatídica distribuição dos momentos em espaços que parecem não estar sujeitos ao tempo.
Que saudade da época de criança, de brincar na rua, de pular e saltar na grama verde do quintal; saudade daquela felicidade de criança em brincar na chuva com nossos amigos, sem ver o tempo passar!
Eu queria não sentir essa saudade, mas minha alma sempre se lamenta cada vez que eu deixo de pensar em ti..
Você percebe o quão importante alguém é, quando nem mais sua presença mata a saudade que a ausência deixou.
Em silencio voce me desejou, voce disse que me queria, voce sentiu saudade; mas também em silencio voce disse que não me ama mais, que não me quer mais, que me quer longe....
Durante as manhãs: a alegria do sonho; durante as tardes: o tédio da saudade; durante as noites: o prazer da realização.
Que saudade de frequentar a academia, de ter a doce ilusão de me sentir melhor biologicamente, fisicamente e mentalmente...
As vezes sinto saudades de coisas e pessoas, mas nunca sinto falta de você. É estranho como num segundo aquilo que costumava ser seu mundo passa a ser a sua pior lembrança
Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda.
A saudade, para mim, é tipo uma sombra. Ela existe, sempre me persegue e mesmo quando nem a noto ou lembro dela, está lá. E em alguns dias ela faz questão de se mostrar.
Me diz se você não sente saudade de ficar assim no telefone:
Tchau…
Tchau, mas desliga você.
Ah não, você.
Não, eu não, desliga você.
Então no 3.
É querer passar horas e horas ouvindo aquela voz, mas hoje, isso raramente acontece. É tchau, beijo.
Às vezes a vida é descompasso e as relações também. Guardar com saudade o que é bom, não deixa o amor morrer. Quanto ao resto, o tempo da lua, o tempo do mar; o tempo do tempo certo, faz o silêncio falar. E ele fala!
Não tenho saudades de céus estrelados
Tampouco de dias ensolarados,
Não tenho recordação de estação alguma.
Tenho apenas uma lacuna na alma,
causa da ausência tua.