Frases Niilismo
Nem todos devam ser niilistas, nem todos possam ser ateus ou céticos, apenas talvez 1% para uma percepção da falência da moral religiosa e política.
Niilistas poéticos são assim, constroem, destroem e reconstroem a realidade como bem entendem, como queira o fogo criativo que arde em suas mentes. Da realidade retiram a essência e recompõem o mundo.
O niilismo é um engano; não é o nada que fomenta o desespero da alma humana: É o tudo em demasia; eterno!..
Niilismo mata as civilizações pois nega qualquer expectativa de mudança. Se fôssemos niilistas na idade média, a idade média seria a idade moderna. Ou seja, é a negação do niilismo que alavanca as sociedades.
O planeta, numa concepção niilista, tem seus donos terrenos.
As democracias não exprimem, por isso, uma liberdade soberana.
Vivemos um bem enredado faz-de-conta.
Niilismo é a negação da vida. Os niilistas criticam a existência, acreditando que tudo é falso e artificial. Portanto, desistir da verdade é um sintoma de indiferença à vida, um sintoma de doença mental niilista.
O Niilismo é passivo à deus, logo Deus esteve morto, até encontrarmos o verdadeiro sentido de vivermos, assim, depois de mergulharmos fundo no Niilismo, deixamos nossa besta interior matar-nos: Nós somos os deuses de nossa própria vida.
O Niilismo é a nossa besta interior. O que fizemos? Criticamos, para não mata-la, assim, fizemos nossos dias serem fáceis. Não lutaríamos mas contra a besta, e sim, com a besta, contra Deus.