Frases Metáforas
É impressionante, a cada discurso percebo o quão importante e influente a metáfora Paterna é na constituição da vida psíquica do sujeito, pois na ausência desta, a qual possa ser por via da denegação, foraclusão do Nome-do-Pai ou até mesmo pela omissão da metáfora, surgem as mazelas do inconsciente. E os danos podem ser indescritíveis!
O "Deus de Spinoza" é uma metáfora para a maravilha do universo, um reconhecimento das leis naturais como algo digno de reverência, mas sem consciência ou intenção. Contrastando isso com o Deus pessoal dos teístas – que responde a preces, dita moralidades e tem um plano para a humanidade – o salto, como Hitchens aponta, é enorme.
Metáfora corrosiva:
Quem passou por cima de tudo para chegar em primeiro agora espera na triagem pra saber se o corona vírus vai deixar passar na linha de chegada.
Soberano universo, não dá mole aos espertalhões e espertalhonas.
E agora, lado do lado, entre feridas e arranhões, espero pacientemente a minha vez!
A escada é uma metáfora.
Toda descida requer cuidado. Descer também é desafio.
Toda Vitória pede gratidão.
Chegar ao destino implica em sair de um degrau para o outro. Delicadamente façamos o necessário.
Dar passos.
Para tanto, agradeçamos a Deus as escadas da nossa vida. Elas nos levarão ao paraíso da paz. 🙏🏼
Não é que não tem coração
És somente uma metáfora
Eu só retribuo pras pessoas
Aquilo que elas me dão
Me deu carinho vai ter carinho
Me deu amor vai ter amor
Meu deu desprezo vai ser esquecido
E assim por diante, as vezes precisamos
Nos colocar em primeiro lugar
Porque as outras pessoas não vão fazer isso
A carreira que vai abrir vaga pra você é de uma coisa que ninguém tem mais de 2 anos de experiência, e você vai ter que passar o resto da sua vida aprendendo. É que nem o celular agora: você vai ter que, todo o fim do dia, carregar um pouco, recarregar aquela bateria e adquirir um conhecimento novo.
Não me ofereça esse monstro que dominou tua alma, que te faz beijar alguém que toca notas feias e espantosas em um piano velho. Alguém que bebe veneno e saliva acidez em cima de ti. Alguém que te olha nos olhos e não consegue te ver afogada por seus próprios demônios. Alguém que não te faz jus. Eu não desejo o monstro pecaminoso que tu és...
Eu sou a pessoa que está do lado de fora da porta, assim como você. Atrás dessa porta estão os ricos que têm muito a perder. Pessoas como eu precisam bater nessa porta e abri-la. Você nunca sabe se há um monstro ou um príncipe à espera, mas não posso me dar ao luxo de ficar com medo ou hesitar. Essa é a minha única forma de sobreviver.
Às vezes a vida é como um bode muito burro. Quer ir para um lado, quer ir para o outro, até que acaba perdido no campo e não sabe para onde ir. Tudo o que ele quer é fazer as coisas direito. É exatamente aí que dá tudo errado. Sabe o que fazer então? Você o pega pelos chifres e mostra a direção.
Me dou conta que as pessoas são como icebergs. Navegamos em meio a mares estranhos e desconhecidos, e aquilo que enxergamos quase sempre é o superficial. Nos reduzimos a acreditar na imagem evidente, fácil, quando o visível aos olhos, uma fração irrisória do todo, na verdade esconde um universo inteiro submerso.
Todas as pessoas que sofrem no mundo com a escassez, com a falta de prosperidade, a falta de dinheiro e a infelicidade são como um bonsai. Elas são espécies incríveis, que nasceram para ser enormes, porém estão atrofiadas dentro de um pequeno vaso, limitadas e delicadas, que com qualquer descuido podem ficar doentes.
Obviamente, livros são mais que médicos. Alguns romances são amorosos, companheiros de uma vida inteira; alguns são um safanão; outros são amigos que o envolvem em toalhas aquecidas quando bate aquela melancolia outonal. E muitos… bem. Muitos são algodão-doce rosado, cutucam o cérebro por três segundos e deixam para trás um nada agradável.
Fumaça
Tudo sei, tudo conto;
nada sinto, nada vivo.
Sou apenas corpo a dançar pelo trilho.
E o trem vem chegando,
apitando apressado.
Meu rodopio é longo
e desengonçado.
E me assusta quando apita
E me angustia quando apita
E me corrói ao apitar
porque não tenho como escapar.
Eu estudei teologia comparada, estudei muçulmanos, budistas, hindus e vi que todos estão em busca de uma mesma luz. E eu prefiro essa luz antes que ela vire religião. É como se existisse uma luz que passa por um vitral e adquire cores. As religiões são as cores. Eu quero a luz. Minha religião é Deus e a luz de cada ser humano.