Frases Mau Caráter
Intensidade não tem nada a ver com mau-caratismo, não confunda as coisas! É possível ser intensa sem prejudicar ninguém, sem passar por cima de ninguém, sem atrapalhar a vida ninguém, seja intensa de boas intenções!
Ouso dizer que a humanidade padece de mau-caratismo e não da falta de amor. Ora, é possível se ter caráter e não ter amor.
A política Brasileira se resume em um jogo em massa de duas vias: A ignorância e/ou o mau-caratismo. Seja lá qual for seu caso, no fim do dia, sua prioridade é e sempre será a de um peão sacrificável aos olhos de seus "subordinados".
Existe no Brasil, sobretudo atualmente, uma intolerância combinada com ignorância e mau caratismo que levou racistas, homofóbicos e demais seres rastejantes em empatia a um lugar no qual se sentem confortáveis em ali estarem. Perderam, orgulhosamente, a humanidade.
Acredita-se que o ateu seja uma pessoa má, sem piedade, mas a maldade nada tem a ver com a crença. Não há uniforme, posição social, educação, religião ou prisão que seja capaz de mudar o mau-caratismo.
A ironia pode ser considerada justa onde existe paridades de armas, de outro modo, somente serve como atestado de covardia e mau-caratismo.
Se em uma rua, de um lado tiver um oportunista e do outro um ladrão. Faça a escolha certa.
Passe ao lado do ladrão. Ao menos saberá os riscos que corre. Pode ser roubado, apanhar ou morrer.
No caso do oportunista, você pode descobrir que ele contratou o ladrão.
Existem homens guerreiros, corajosos e combativos e existem homens que não matariam nem a fera que lhes persegue e vai desviando-se, não importa o tamanho da ira jogado pelo outro na batalha, não importa a razão.
É esse segundo homem que mora em mim o tempo inteiro.
Não adianta a pessoa sair do lixo, se o lixo não sair de dentro pessoa.
Caráter e dignidade tem a ver com índole e não com origem.
O homem político pode até não ter o costume de julgar seus seguidores, mas tem o costume de enganá-los.
Alimentar a ignorância é por si só um defeito de caráter gritante, mas esconde-la por trás de qualquer rótulo ou justificativa histórica e social a fim de persuadir e beneficiar-se do desinformado é um crime.