41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
O segredo da vida é que estamos todos perdidos no espaço mas não fazemos a menor ideia disso. Calculando isso, dá 42.
Toda vez que ouvir uma opinião taxativa muito exata sobre uma obra de arte, muito cuidado, pois todo aquele que assim o faz deve ter muito mais interesses de cunho matemáticos e financeiros que principalmente artísticos e históricos sobre a arte.
No calculo matemático da vida nos espaços do multiversos está na compreensão da dimensão de três números relativos, o três, o seis e o nove.
Para tentar encontrar
Qual a fórmula do amor,
Não precisa calcular
Achar denominador.
Faça experimentação,
Esqueça a equação
Da aula do professor!
Professor colegial
Resolve a equação,
Isolando a variável
Para a achar a solução.
Mas lhe digo que seu lema,
Muito mais que um teorema,
É amar a profissão!
O amor é uma variável incerta no cálculo da vida, onde o homem pensante probabilístico, mesmo usando a razão, não pode evitar os erros emocionais que distorcem a reflexão e a sabedoria.
“Não estudei para ser astronauta para lhe resgatar do mundo da lua, não estudei para ser professor de matemática para resolver seus problemas, não estudei para ser gerente de banco para lhe emprestar dinheiro, mas a vida me ensinou a reconhecer um sem vergonha de longe”.
"Emagrecimento é consumir menos calorias diárias do que se gasta durante o dia, uma lógica matemática óbvia"
Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
O Amor não é matemática exata, não se pode definir contas de até quando se deve insistir ou qual a equação correta para dar certo.
Amor é uma chama invisível que se deve deixar queimar enquanto houver calor.
Apenas não permita que seu fogo se apague, como também não permiti-lo se acender...
Amar é viver, viva!
Meu amor por você parametriza como a matemática,
Tão difícil e tão quanto desafiador é entende-la.
Mas sempre é legal conhecer seus pontos exatos,
O qual adoro calcular as curvas do seu corpo,
A geometria do seu beijo e a topologia nos seus lábios.
Num sistema único e dinâmico analiso seus limites
Convergindo nossos corpos ao infinito.
"A vida é tão igual formulas de física ou matemática,complicamos quase sempre físicas, um pouco menos as matemáticas, ninguém poderá questionar seus resultados, diante de exatidão em obter respostas, Não querer quando pode e inversamente proporcional, dizer que quer quando não se poder mais"...
A vida é uma grande escola, só que é uma matéria a parte. Onde a gente não aprende apenas matemática, história, e essas coisas, nela a gente aprende sobre valores, moral, ética, respeito; nela a gente conquista a sabedoria, o amadurecimento, a busca pelo evolução.. o real entendimento do mundo e de tudo que nos cerca.
Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência (a matemática) acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo prazer não é o conhecimento e, sim, a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição; não é a presença, mas o ato de atingir a meta.
Eu nunca gostei de matemática, das contas, contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há duvidas, não há erros. O que é certo é certo, o que não está certo é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias.