Frases de Marcus Aurelius

Cerca de 551 frases de Marcus Aurelius

Não existe nada que o impeça de fazer o que deve ser feito.

É loucura esperar que homens maus não façam maldades.

Os homens são perturbados não pelas coisas, mas pelas opiniões que eles têm delas. A morte, por exemplo, nada tem de terrível, senão tê-lo-ia parecido assim a Sócrates. Mas a opinião que reina em relação à morte, eis o que a faz parecer terrível a nossos olhos.

Ser bonito não te garante q alquem te ame , mais se você tiver um coração bom e amar de verdade ai sim terá um grande amor ...

Melhor ouvir um sim da sua boca...
Do que um não do teu silêncio!!!

Hipocrisia é escrever sobre ter atitudes éticas, de respeito, de educação e de amor ao próximo sabendo que não vai fazê-las ou até que sejam impossíveis de fazê-las dadas as circunstâncias da vida em sociedade.

Muitas vezes a injustiça está no que você não está fazendo, e não só no que está fazendo.

No longo prazo, a alma assume a cor de seus pensamentos.

As amizades verdadeiras são como a fênix. Se um dia morrer, ela renasce das próprias cinzas.

⁠Escolha não ser atingido e você não se sentirá atingido. Não se sinta atingido e você não terá sido.

Marco Aurélio
Meditações.

O homem ambicioso tem seus fundamentos nas ações dos outros. O homem voluptuoso, nas suas sensações e o homem sensato, em sua próprias ações.

Esforça-te no trabalho! Não como um infeliz nem como alguém que quer ser alvo de compaixão ou admiração, mas como uma pessoa que quer unicamente mover-se ou deter-se como a razão social considera justo.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

É preciso deixar o erro alheio atrás de si com aquele que o cometeu.

Nada novo; tudo é habitual e efêmero.

⁠você tem poder sobre a sua mente, mesmo quando não tem sobre os fatos externos. Compreenda essa lição, e você encontrará toda força de que precisa.

⁠Outro me fez mal? Deixe que ele cuide disso. Ele tem suas próprias tendências e seus próprios compromissos. O que eu tenho agora é o que a natureza comum desejou e o que eu me esforço para realizar é o que a minha natureza quer.

Se não é algo no elenco de teus deveres não o faz; se não é verdadeiro, não o diz

⁠Não é a morte que um homem deve temer, mas nunca ter começado a viver.

Humilha-te, humilha-te, alma minha! E já não terás ocasião para honrar-te. Breve é a vida para cada um!, Tu, praticamente, a consumiste sem respeitar a alma que te pertence, e, entretanto, torna dependente a tua felicidade á alma dos outros.

Sempre que te vejas obrigado pelas circunstancias a sentir-te confuso, retorne a ti mesmo rapidamente e não te desvies fora de teu ritmo mais do que o necessário. Pois serás mais dono da harmonia graças a teu contínuo retomá-la.