Frases de Marcus Aurelius
A ansiedade é o ápice involuntário dum querer ou dum desejo imenso de estar em paz com algo, alguém ou alguma situação. Às vezes, creio, ser este querer tão intenso que me resume a ansiedade, em nada mais, nada menos que uma vontade de viver um estado pleno de nostalgia !!!
Em meio as dificuldades procure sempre encontrar a oportunidade, é neste momento que se constrói a base do caráter e forja-se a competência.
O amor, em si mesmo, não é complexo mas não existe maior complexibilidade do que exercitá-lo ... pô-lo em prática
Jamais procurei as qualidades das pessoas; ative-me sempre nas imperfeições, nos desvios de carácter, enfim: nos defeitos. Ao identificar os defeitos vejo se são suficientemente maiores que as qualidades ... se forem afasto-me da pessoa.
Só se conhece verdadeiramente uma pessoa morando debaixo do mesmo teto com ela. Entretanto, há pessoas que ainda nos surpreende pois tem algumas que vivem em várias casas
Nunca olhe para trás mas se mesmo assim quiseres olhar faça-o olhando pelo retrovisor mantendo a visão da frente; jamais vire-se para olhar diretamente para trás pois isso pode fazer com que perca o rumo da sua trajetória.
a maior tarefa nos dada à fazer por Deus é renunciar a si mesmo e isso ninguém quer fazer e quando o faz faz por Deus.
A imperfeição em si mesma não existe; existe ela, tão somente,para provocar o desejo de se ter alguma perfeição.
Nós: pronome pessoal do caso reto, na primeira pessoa do plural, pouco utilizada por NÓS ! Ora, em 99 % das remessas que lançamos mão de usar os pronomes utilizamos a via singular do EU ... EU isso, EU aquilo !