Frases de Marcus Aurelius
Para o amante da glória, a atividade alheia é seu próprio bem; para o amante do prazer, suas sensações e inclinações; mas para o possuidor do entendimento, o bem são suas ações.
A verdadeira boa sorte é o que você faz para si mesmo. Boa sorte: bom caráter, boas intenções e boas ações.
Aniquilando a suposição aniquilarás o “fui injustiçado”. Aniquilando o “fui injustiçado” aniquilarás a injustiça.
Aquilo que não torna pior a própria pessoa também não torna pior sua vida, tampouco a prejudica, quer em suas relações externas, quer internamente.
Observa com olho crítico seus princípios norteadores e os indivíduos sensatos, tanto aquilo de que se esquivam como aquilo que buscam.
Apenas uma coisa é merecedora de elevado apreço: viver com a verdade e a justiça e, ao mesmo tempo, agir com benevolência diante de mentirosos e injustos.
Estas são as características da alma racional: consciência de si mesmo, autoavaliação e autodeterminação. Ela ceifa a própria colheita. [...] Triunfa em seu próprio objetivo [...].
A verdade liberta, o trabalho dignifica, a palavra abre portas e a relevância coletiva cria um mundo melhor!
O caminho é longo e árduo, mas estamos focados e nossa vontade é maior. Então... Que se danem os dias ruins e os pessimistas pois devemos lembrar e nos apegar apenas nas coisas boas.
Cada ser humano, tem sua vida e seu destino. Nunca diga: fulano é minha vida, meu filho é minha vida. Apenas faça cumprir sua obrigação com a família, amigos e conquistas de vida.
Aquele que guarda o conhecimento a sete chaves, mata dentro de si o instinto de aprender e morrem com o medo de ensinar.
Se está ao seu alcance, faça! Se não estiver, busque alternativas. Afinal, a vida só é fácil para quem não tem objetivos !