Frases Magoada
Vive a vida inteira, perdoando a todos
hoje percebi que nunca perdoei a mim.
(Eu não estou vivendo estou me torturando)
Por não aceitar que eu possa errar, a cada pensamento de frustração eu me nego o Perdão. pergunto a mim: como vou perdoar tantos erros? Como vou conviver com tantos traumas sem conseguir o meu próprio perdão.
Nossas palavras, gestos e atitudes são como as ondas do mar. Por mais que sejam repetidas, jamais terão a mesma intensidade. Arrepender-se, pedir perdão e perdoar, são essenciais para o equilíbrio interior. Mas, as lembranças de um coração magoado, dificilmente proporcionarão crédito a quem lhe machucou.
Prefiro errar pelo exagero do que pela escassez, prefiro errar por querer demais, por buscar a plenitude da felicidade, pois para mim melhor é se arrepender por ter tentado tanto, há viver com a incerteza de como poderia ser. O auto-perdão se torna mais fácil de ser alcançado quando o amor foi o seu único pecado.
Você pode muito mais! Não importa o que aconteceu, não importa se te machucaram ou foram ingratos com você. Não revide o mal com mal, faça a diferença! Não é porque alguém te feriu que você vai sair por aí ferindo também. Seja luz, e brilhe onde não há luz. Aprenda a perdoar, e siga em paz com Deus e consigo mesmo.
"Pare de se desculpar por coisas sobre as quais você não tem controle. Em vez de dizer: 'Desculpe, esqueci.' Diga: 'Obrigado por me lembrar.' Em vez de dizer: 'Desculpe, estou atrasado' Diga: 'Obrigado por esperar.' A gratidão pode mudar a sua energia quando você se sente perdido."
twitter.com/culturaespirita
Então, é Natal
Durante o ano, o que você fez?
Ah, continuou covarde, insensível, desumano(a) e desonesto(a)
Mas quer o perdão outra vez
P.S : reflexão para os que não aprenderam nada, em mais um ano de fim de ano.
Ah, a paciência cósmica tem limite. Vê se cresce, em 2022. Você não tem todo o tempo do mundo, neste Tempo, no planeta terra.
ANTÍDOTO
Parecia caminhar sob o mangue
Cada passo um atoleiro iminente
Muitos querendo ver brotar o sangue
Das sobras daquela alma indigente
Que tombou várias vezes neste ringue
Ainda é mira pra pedras pendentes
Alvo gelado sem amor entangue
Dorme empatia, ninho de serpente
Só veneno, sem um perdão que vingue!
Olho-me no espelho e não sei mais o que os meus olhos querem dizer.
Estou prestes a explodir, mas não quero.
Estou além do meu limite e o que eu devo fazer? O que devo dizer?
Não posso explodir, não serei mais eu, ainda a um pouco da minha essência, mas se eu explodir o que faria? O que eu seria? Não seria eu!
Sucessões
Batalhas
Mágoas
Cicatrizes
Dores
Aprendizados
Inseguranças
Tristezas
Pensamentos
Expressões
Sufocamento
Angústia
Crises existenciais
Sofrimento
Escolhas
Consequências
Interiorização
Interpretação
Perdão
Amor
Recomeço
Conquista
Aprendizado
Empatia
Respeito
Perdoarmos 70 vezes 7. Perdoar, perdoar, perdoar mas perdoar os inimigos é bem mais fácil pois humanamente convivemos com as maldades do mundo mas perdoarmos os amigos que nos feriram no coração por traição, é bem difícil mas é sempre o grande saque da inteligência merecemos a total felicidade.
O exato valor do amor, só reconhece quem por dor de nunca ter recebido optou por justiça da lei da vida, amar, amar, amar sempre mais para que um dia com sorte possa para si, um pouquinho voltar. Aquele que ama intensamente em qualquer direção, não se engane, tem por este verbo perene a atenuação da extrema dor de viver solitário.
No coaching efetivo para a abundancia sabe se que o primeiro passo do aprendiz para direcionar se para a nova vida é o auto-perdão diante do amontoado de ações, imagens, atitudes, omissões, valores e energias sofridas e doloridas, que estão no passado e que hoje, não temos mais nenhuma possibilidade e oportunidade de mudar.
O amor é em essência uma generosa descoberta e ao mesmo tempo uma grande aflição de revolta, quando não estamos previamente preparados. Algumas pessoas, descobriram por tão pouco que me amam tão intensamente que por conta disto, passaram a me odiar de forma contraditória pelo resto de suas vidas.
A permanência da existência por vida e por voz nesta dimensão é efêmera. Logo é imperativo que antigas palavras e questões existenciais, amorosas, familiares e amistosas estejam sempre bem resolvidas. Uma das maiores frustrações, é ter que posteriormente falar no vazio e viver na cruel incerteza da duvida do perdão.
Ao primeiro momento diante do grave erro, meu pensamento e e minha razão ávidos por justiça e liberdade, julgam e condenam mas logo após, ao primeiro momento pós o ocorrido, minha alma e meu coração por vida de aprender um pouco mais a cada dia, perdoa e generosamente oram, para que o mesmo erro, jamais aconteça, nunca mais.