Frases Magoada
Saudades...
Sentimento profundo que nos magoa o coração...
Fala alto,verte lágrimas, deixando a solidão.
Quando volto o pensamento para um tempo que passou.
Para um amigo tão querido que este mundo deixou.
Mas...algo aqui ficou.
As lembranças de um tempo que o tempo não apagou.
Ah! Saudades...
"Ninguém se magoa com a atitude das pessoas mas sim pela expectativa criada sobre elas."
Duas pessoas podem ter a mesma atitude ruim, porem só sentiremos a mágoa pela pessoa que conhecemos.
Na vida devemos sempre se preparar para o pior pois o que vier de bom é lucro e caso apareçam dificuldades estaremos em total condição de enfrentar.
A lagrima é um pingo de magoa que sai derretida,
que nasce na alma e brota no olhar.
É o olhar cheio de lagrimas atrevida
não tem outro feito,
senão transbordar
e ela vai rolando assim de mansinho.
Primeiro é um pingo bem redondinho,
depois se espalha no rosto,
levando a tristeza e
tirando o desgosto.
O “vazio” se torna “pesado” quando alimentamos em nossas mentes pensamentos de mágoa, rancor, ressentimentos, inveja, cobiça, tornando-nos indesejáveis por todos. Nesse momento o “vazio” surge transformando-nos numa pessoa sem ter ninguém para ninguém e o “peso” da nossa consciência se torna um fardo em nossa vida.
O sentimento que traz a felicidade também é a mesma que mágoa ferindo o medo demarcado pela frustração;
Ninguém ameniza para acalentar uma ansiedade, mas sim julga machucando o que não tortura somente;
Realidade da vida é minha condição que não me deixa tranqüilo adentrando em um sentimento incendiado para justificar a minha alma;
Deixa claro que a tristeza não compensa, que a raiva não agrega e que a mágoa só faz mal. Manda um chega pra lá em qualquer 'diz que me diz' e se permite colorir todo dia, um pouco mais, o coração de todo sentimento bom que há.
Deixa pra trás o passado e se preocupa em fazer do seu futuro um presente!
Não tenho raiva, não sinto amor e nem saudade. Eu tenho mágoa e tudo o que não me faz bem eu quero que fique distante. Meu sorriso não tem o direito de ser afetado com as lágrimas e com os olhares da sociedade. Não se aproxime de mim, com o tapa na cara que levei que me deixou no chão com dor por um longo tempo, eu aprendi a me amar.
Entrei naquele quarto e senti uma solidão profunda. Uma dor tão devastadora e invencível, uma mágoa inexplicável por ter sido usado por quem eu confiava muito. Fiquei tão triste, tão frágil, tão inseguro, que planejei não sair dali nunca mais. Duas horas depois de soluçar um bocado, eu dormi meio chorando.
Sergio Pacca Nunca sabemos o que dispara o gatilho da mágoa em uma pessoa. Mesmo aqueles queridos amigos que, às vezes me irritam, jamais pretendo magoá-los de forma alguma. Talvez meu temperamento alemão seja um pouco cortante e ácido demais, para alguns, mas, as intenções por detrás são apenas reflexas, jamais para ferir.
No lugar de cultivar mágoa, ódio, rancor e ressentimento, cultive amor. Transborde seu coração de amor, seja a ponte na vida de alguém, seja bálsamo que restaura, seja a paz que acalma e faça o bem sempre! A vida passa muito rápido pra você perder seu precioso tempo com essas pequenas coisas.
Se o vento...
Carregado de mágoa
pesado eu levei,
que seja o mesmo
que agora te leve,
apenas duas frases:
"Ninguém te amou,
como eu te amei".
Daquele tempo
pra quem não viu,
que o vento leve o mal
de quem por último riu.
Hoje a verdade dá sinal
do que se partiu,
pelo pecado original
da atitude tão vil.
Cacimba de Mágoa - Homenagem ao 1 ano da tragédia do Rio Doce
No desastre que aconteceu
Muitas pessoas se foram,
Perderam seus bens
E seus familiares,
Na cacimba de Mágoa deixaram as lágrimas dessa cidade.
Uma certeza que tenho
É que o culpado,
Nunca será apanhado,
Porque no Brasil
Se rejeita o bem
E esconde o errado
E começo a semana invadida pela paz... hoje sou toda paz!
Sem mágoa no peito... Livre... Leve....
Deixei pra lá, deixei o tempo levar tudo que não me abençoa e não acrescenta....
Hoje vou com Deus, sou de Deus e sigo Deus...
Quero viver de luz e agradecimento por tudo que tenho alcançado!.
"Tudo na vida passa, sabe aquela dor, mágoa, ressentimento? passa, aquela ansiedade, aquela raiva, aquela dúvida? também passa, não há nada que o tempo não cure, se soubéssemos disso naquele momento, evitaríamos nos magoar tanto... mas a verdade é que tudo passa e coisas ruins não se vinga em corações bons"
pensar por pensar não nos magoa mais é pensando que faz com que fiquemos magoados pois,nos nossos pensamentos transmitimos emoções e através deles nos identificamos o que sentimos e pensamos nos magoa mais por medo de se magoar não devemos nos impedir de pensar sentir e principalmente nos revelar
Te conheci com cicatrizes
Que um outro lhe causou
Tanta mágoa tu carregava
E eu cheguei com meu amor
Te jurei que nunca mais
Tu iria se machucar
Cheguei como salvação
Eu só queria te amar
Hoje eu carrego a tal cicatriz
Bem dentro do coração
Aquele quem eu jurei amor
Me feriu e soltou minha mão
La noire, assim seja o despido céus.
Com sorte de nenhuma mágoa
Que surge sobre os desatentos mirantes
O lampejar dos astros é perdurável.
La noire, que enfeitiça quem te olha.
Com teus infinitos vigilantes
Que no teu intimo orbitam.
Perpetuam por olhares extasiados
La noire, faz da noite, tua arte.
Se te estão sempre a magoar, com certeza que és a pessoa que mais te magôa. Começa a trabalhar a tua auto-estima. Vai levar tempo, começa já.
O mal não está nos outros.
Em vez de perderes tempo a ficar magoada, preocupa-te em não te magoar mais a ti própria e isso será suficiente para que te respeitem.
Meu amor, eu queria ter olhado pra você e dado um meio sorriso, me desculpe a mágoa de ser trocada foi maior do que era o certo a ser feito. Ainda quando te vejo meu coração se dispara, eu torço todos os dias que nos encontremos para falarmos apenas "Oi". Mas estou ocupada demais olhando nos olhos de um amor que tem outro amor.
Ah, a mágoa
Porque magoas a alguém que só quer teu bem?
Porque mágoas a alguém que te dá carinho?
Ah, amarga!
Vem como uma coceira irritante no coração
Como um sopro forte levando tudo que é de bom pelo caminho
Inimiga do amor, chega de uma forma que você menos percebe
E quando percebe
Já é tarde demais