Frases sobre Loucura e Devaneio

Cerca de 11005 frases sobre Loucura e Devaneio

Os loucos românticos sempre riem por ultimo

Uma indecisa cheia de certezas, uma louca coberta de juízo, uma amante fiel, uma menina sem inocência. Um quase tudo; um verdadeiro paradoxo.

Se Astronomia e Coisa de Louco, me considero o mais anormal de todos

Os loucos abrem caminhos que mais tarde serão percorridos pelos sábios.

Carlo Dossi
Note azzurre (2023).

Meu coração está disparado. Meu corpo está viciado. Nessa louca adrenalina que me faz arrepiar.

E as horas lá se vão, loucas ou tristes...
Mas é tão bom, em meio às horas todas,
Pensar em ti... saber que tu existes!

O mundo mudou, não é novidade. As pessoas ficaram loucas, depressivas e assanhadas. E meus valores, meus princípios, meus sentimentos e minha alegria não estão a venda. Obrigado.

Oscilando entre a fantasia e a realidade vou buscando o que me convém... Me perdendo em devaneios tolos, acredito naquilo que me faz bem.

Sou Gavião fiel de origem louco
Nada bobo, não brigo pelo jogo, sou fogo contra fogo
Mais vale uma familia e um qualquer no bolso

Gula. Ensandecida, louca.
Ela engoliu-me todo
com sua faminta boca.

O Homem, esse louco sonhador de insignificância, se pensarmos bem é mesmo ridículo.

louco desafio:
comer fubá e cantar
o sole mio!

Quando um louco nos louva, já não é louco.

No bico do pássaro
curioso passeia o peixe:
fugaz devaneio.

A imaginação é a louca da casa.

Bah, eu quero pirar, dançar, beber, fumar, me aventurar, correr risco, sair viva.
Quero viver loucamente sem ter hora pra voltar...
Pelo mais que já tenha vivido, sempre me falta algo, aquele frio na barriga, aquela sensação, aquela vontade, mas só me restam dúvidas do que eu quero... Por isso vou me alienando em dúvidas.

"... Fiz uma pausa, observando-o, Jeremias era mesmo louco? Na metade do tempo ele fazia todo o sentido; na outra metade, sua mente vagava em algum lugar etéreo onde só existiam ele e seu Deus."
(Trecho extraído do livro "O Portador do Fogo" - Volume 10 da Série Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell ? Cap. Dez Pág. 241)

Inserida por DenirGuedesFilho

A lucidez é uma virtude que somente os "loucos" possuem, porque são capazes de enxergar a realidade como uma forma de arte abstrata, nesse diapasão, o todo se torna um nada presente, assim jamais deixam de acreditar que os significados nada significam... e seguem vivendo à margem dos transtornos que somente tem os equivocados!

Inserida por mucio_bruck

Loucos gostam de adorar de maneira salutar!
Tomam porres e overdoses de vida sem relutar!
Entre loucos sãos e doentes, há todo tipo de gente!
Portanto não o confunda com demente!
A peculiaridade da loucura é a verdade!
Ser genial por excelência, sem vaidade ou imprudência!
Ser o diferente, que faz a diferença!

Inserida por Izabel1957

Você é uma daquelas loucuras que levaria uma vida toda me arrependendo ou uma vida toda me orgulhando.
Você são os 5 minutos de insanidade que todo mundo espera ter uma vez na vida.
Pode dar tudo absolutamente muito errado, mas você é abismo, penhasco imenso, daqueles que eu gosto de me atirar sem olhar pra baixo.

Inserida por likegreen