Frases sobre Loucura e Devaneio
A sanidade é o equilíbrio entre o emocional e o racional. O equilíbrio do emocional por não te levar a loucura das imaginações, cogitações e ilusões, e o equilíbrio do racional por não te levar a loucura das lógicas absurdas e céticas.
O poeta é bipolar. Tem tantas personalidades, tem tantos sentimentos que é necessário possuir heterônimos, pois em apenas um único ser não é possível suportar tantas emoções.
O que adianta você ter um jeito que agrada a normalidade se não age com bondade? Desagrade, seja louco, seja feroz, mas seja bom!
Metades
Tudo já foi metade
Meia luz, Meia taça
Meia volta, Meia Vontade
E volta e meia me perdia
As minhas loucuras
Nas suas curvas
Nas metades que me sobravam
Eu sempre voltava pela metade
Desperdício é aquilo que se deve, pode e se quer evitar em pensamentos, mas não se evita. Imprudência é aquilo que se deve, pode e se quer impedir em palavras, mas não se impede. E loucura é aquilo que se deve, pode e se quer evadir em ações, mas não se evade.
Eu desconheço o conhecido mundo e me posiciono ao começo do lendário inicio do conhecimento e penso que não penso a pensar,vomito a atual lei do conhecimento,me deixo a loucura do mundo me mostrar.
Equilibramo-nos na corda da normalidade que outrora foi um largo caminho de muitas possibilidades de ser.
A vontade consciente é incapaz de impedir que, pensando no alimento, alguém salive. Mas é a razão que compreende que a vida deve ser maior que o anseio de toda loucura.
Nessa remota ilha de delírios é que continuaremos perdidos no oceano da razão. Melhor viver minha intensa loucura do que a sua passiva sensatez, pois o mundo precisa de loucos, os que estão loucos para viver e extrair o melhor da loucura dos outros.