Frases lindas

Não coloque sentimento onde não cabe felicidade.

Eu não quero alguém para me fazer feliz,
eu quero alguém para construir a felicidade
junto comigo. :)

'Felicidade'. Por causa dela, seriam buscados outros bens, como os materiais, por exemplo, cuja ausência poderia comprometer a felicidade, mas cuja presença não bastaria para que se pudesse alcançá-la.

O segredo da felicidade é ver as maravilhas do mundo, mas não se esqueça de sua missão e do seu propósito.

A fortuna, por si só, não constrói a felicidade, mas estabelece suas bases.

Já parou e percebeu o quanto sua felicidade incomoda as pessoas?

Na juventude, imaginamos o mundo repleto de felicidade e prazer, sendo que a única dificuldade é alcançá-los, enquanto na velhice sabemos que do mundo não há muito a esperar. Logo, acalmados por completo, fruímos um presente suportável e encontramos alegria até mesmo em miudezas.

Que a felicidade nunca seja de menos. Afaste todo o mal que me ronda.

A felicidade vem pra aqueles que acreditam.

Sabe, quando a felicidade invade
Quando pensa na imagem da pessoa
Quando lembra que seus lábios encontraram...

Nando Reis

Nota: Trecho da letra da música "Sei"

Muitos poderão obter sucesso na vida, mas a verdadeira felicidade só será conhecida por aqueles que possuem Graça, Determinação, Paixão e Espírito!

"Inventámos a felicidade", dirão os derradeiros homens, a piscarem o olho uns aos outros

Toda a história humana prova que desde o dia em que Eva comeu a maçã, a felicidade do faminto homem pecador depende em grande parte do almoço.

As possibilidades de felicidade são egoístas, meu amor.

Aborreça-se com a pessoa amada apenas o tempo de perceberes que felicidade é o que importa e que toda raiva é em vão, por que para um amor de verdade sempre haverá perdão.

Quem tem tão pouco conhecimento da natureza humana a ponto de procurar a felicidade na mudança de tudo à sua volta, mas não se dispõe a mudar também, desperdiçará sua vida em esforços infrutíferos e multiplicará as aflições que procura remover.

Samuel Johnson
The Rambler, 7 abr. 1750.

Que alívio. Felicidade, meu bem, é alívio.

Clarice Lispector
Todos os contos. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

Nota: Trecho do conto Brasília: esplendor.

...Mais

"Ninguém erra por si só, apenas repete o erro dos outros."
Da Felicidade

A felicidade é intransferível , depende da educação da vontade.

Quero uma carona pro caminho que leva até à felicidade.