Frases justiça de Deus
3Fs da colheita!
Os três (F,s) que se fizeres algo de bondade ou com maldade terá o resultado na colheita...
Faz, fez, fará.
Podem até não crer, desdenhar, não temer, rir ou chorar.
Mas dês que mundo é mundo, regra é regra.
E a lei da semeadura Se faz cumprir.
Há muitas coisas das quais não podemos ver, que são mais poderosas do que as que estão diante de nossos olhos.
As pessoas fazem o querem, passando até por cima dos direitos dos outros e se esquecendo que existe um Deus o observando a todo tempo. A lei do retorno pode demorar, porém, quando chega, ela é implacável.
Como num lago, onde uma mínima pedra é nele lançada e suas ondas se multiplicam até atingi-lo inteiro e ao final reverberam de volta, assim é a Lei de Ação e Reação, Causa e Efeito.
Deus criou um sistema que se autoregula eternamente.
"A existência é detestável diante das possibilidades de se viver. Todavia, uma vida vazia de propósito é ainda mais dolorosa que uma existência fantasiosa."
Ensaios de Angústia, vol.2; Oliveira, Thiago.
"Que Deus me proteja sempre dos lobos com vestimentas de cordeiros, e que eu jamais perca a minha fé e a minha esperança, mesmo que pessoas dissimuladas tentem usar de artimanhas para derrubar-me. Eu creio em Deus e fielmente na lei do retorno. - Senhor, quando meu corpo esmorece é a ti que recorro. Que a justiça dos justos seja feita!"
A salvação é uma obra da graça de Deus e não de justiça divina ao homem que desobedeceu, pecou, merecendo a morte eterna. Em hipótese alguma Deus tem qualquer tipo de obrigação para salvar o homem. Deus não lhe deve nada, contudo enviou seu próprio Filho, oferecendo a redenção; e por isso mesmo pode dá-la a quem quiser.
CUMPRIMENTO LEAL DO PLANO DA EVOLUÇÃO DIVINA
A justiça de Deus é rígida e, por meio de suas leis, deve ser seguida a rigor. Ela exige o cumprimento leal do plano da Evolução Divina que para nós foi traçado, o qual determina que se quisermos nos aproximar da nossa principal missão que é a Perfeição, devemos segui-la à risca.
Um fato curioso sobre o livro do profeta Jonas é que: Deus agiu de misericórdia para com ele(até aí, “tudo bem”); mas quando Deus agiu de misericórdia para com o povo de nínive, ele ficou irado.
É o que fazemos, queremos misericórdia para nós e justiça divina para o outro.
Jonas 4:1
A finalidade da Quaresma não é só expiação para satisfazer a justiça divina; é, sobretudo, uma preparação para nos alegrarmos em seu amor. E essa preparação consiste em receber o dom de sua misericórdia — dom que recebemos na medida em que lhe abrimos nosso coração, lançando fora o que não pode permanecer juntamente com a misericórdia.
Quando o homem pecou transgrediu a justiça divina e humana. As folhas de figueira cobriu a nudez e atendeu a justiça humana, mas a transgressão divina só podia ser paga com sangue, pois a sentença era morte; então Deus os cobre com pele de animal. Mostrava assim, que no futuro, o Cordeiro cumpriria a justiça divina.
A Vida pode até estar sendo injusta com você, mas acredite na justiça divina, você está sendo moldado conforme a vontade de Deus e a sua vida ainda será de muitas bênçãos e que Deus tem um proposito para você! Ore por entendimento, sabedoria, perseverança e fortaleça sua fé, pois os dias bons que você sonha chegaram.
Querido Deus, por favor, guie os nossos passos no caminho da bondade, da justiça e da verdade. A verdade que nos inspira nos faz crescer a cada dia! Perdoe os nossos pecados, sabemos que, nem sempre percebemos os nossos erros. Pelo amor que tem por nós. Abençoe as nossas famílias e amigos. Amém!
Não há como negar que ao solicitar a justiça de Deus estejamos reivindicando o castigo dele, como meio de sustentar o egoísmo humano provocando á desumanização na proporção que satisfaça o desejo de vingança. Os desejos: vingança, castigo e morte estarão presente no ser humano toda vez que a consciência de injustiçado se manifestar.
Eu sempre temerei a justiça de Deus, mas nunca temerei ameaças de covardes que se proclamam ser donos do mundo e por isso fazem maldades inexplicáveis. Se todos tiverem coragem para não temerem suas ameaças, garanto que eles sim é que temeriam, não a justiça dos homens, mas sim a justiça de Deus justamente por serem covardes de agirem assim.
Seu conhecimento de Deus não se revela na sua irritação, justiça própria, oração forte ou teologia, mas na misericórdia e amor na vida do seu próximo, isso sim faz você provar a todos que conhecer a Deus. Se assim não for, você nunca será diferente do mundano que passa na frente da sua casa.
Onde houver justiça vem o conforto se esse conforto não vier que de fato e Deus que nos proporciona, e porque essas pessoas estão erradas!!! E Deus e justo com quem e justo!!! E isso aí paz, felicidade, alivio e liberdade nos corações dos que merecem!! A vida segue, não para em posto de conveniência!!!