Frases Julgar
Faça todas as coisas que você realmente desejar fazer, leia tudo o que puder, aprenda um pouco de cada coisa e não tenha medo de experimentar para que antes de dizer eu não gosto disso ou criticar algo você possa dar sua opinião com toda a propriedade.
Desapegar de pessoas não é tão fácil quanto desapegar de roupas por exemplo, embora existam pessoas que desapegam mais facilmente de pessoas do que de roupas! Não seria o caso julgá-las.
Quem fala, critica e julga o próximo, espalha boatos e aumenta fatos, insere opiniões e dissemina calúnias, se acha no direito de apontar e condenar, é um ser infeliz. Gente de bem, não tem veneno na língua.
As pessoas me julgam pelo que podem ver. Mas minha alma, complexa, é para poucos leitores com coragem suficiente para entrar no meu mundo.
Quanto mais julgarmos os outros, mas estaremos gritando para o Universo nos colocar amanhã na mesma posição que eles se encontram hoje, para provarmos que quando for conosco, damos conta de fazer diferente.
Somos igreja, porque a igreja são pessoas, só não podemos ser "Juízes", apontando o dedo e julgando as pessoas. Talvez os erros, pecados e fraquezas do seu próximo, são apenas erros, pecados e fraquezas diferente dos seus, a não ser que você seja perfeito. Pense nisso.
Somente aceito ser julgado pelo que eu tentei me expressar, mas nunca pelo que os demais tiveram capacidade de compreender sobre o que me expressei.
E eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.
(Jeremias 1:19)
"As pessoas têm a mania de julgarem os outros,sem antes conhecerem a história de vida de quem está sofrendo certos julgamentos.No entanto,essas mesmas pessoas que estão julgando,de certa forma,também sofrerão vários julgamentos sem que elas saibam."
---Olívia Profeta--
Ao julgarmos o outro podemos estar colocando em evidência apenas nossas próprias limitações, intolerância diante do diferente ou prepotência sobre o que é muito maior que nós mesmos para que possamos compreender.
O ápice da covardia é culpar os outros por aquilo que você não fez enquanto poderia ter feito.
É apontar o erro na tentativa de livrar-se da sua culpa.
Se você conseguir perceber a essência dos acontecimentos, você verá que existe um motivo que os justificam, sejam eles quais forem. Esses motivos raramente se apresentam claramente. Alguns deles só podem ser percebidos sem julgamentos pré-concebidos, com paciência e aceitação.
Dizem que um livro não deve ser julgado pela capa, mas isso não é um fato, tendo em vista os volumes anteriores.