Frases Julgar
"Aos olhos de DEUS somos todos iguais, não devemos julgar sem conhecer, as aparências enganam, só DEUS conhece o seu coração ele sabe mais do seu íntimo do que você mesmo".
A maior ironia da vida é que muitas vezes ela te coloca pra julgar a sua própria história. E o veredito é sempre duro, porque nessas alturas você tem a clareza que só se ganha com os anos.
Alimentar e divulgar novas idéias não é hipocrisia. Hipocrisia é julgar o passado dos seus semelhantes se esquecendo que você também já aprendeu errando.
Com o tempo a vida vai nos ensinando que muito mais importante que o ato de julgar é o ato de compreender, embora a recíproca nem sempre seja verdadeira.
Não se limite, não se deixe limitar. Os outros mostram apenas o que querem nos mostrar.
Pré-julgar sempre foi mais fácil do que buscar conhecimento.
Mas nem sempre o caminho mais fácil será o melhor caminho.
Ninguém mais fiel que a causa para justificar o efeito, e mais justo que o efeito para julgar a causa.
Devemos ao todo tempo não julgar aquele que nos faz mal... Devemos tentar ao máximo compreender não o mal, mas na verdade, o sofrimento que o levou a fazer o mal.
Antes de julgar a quem quer que seja,
baseado no que alguém diz...lembre-se:
Para toda história há duas versões
e diversos pontos de vista...Convém observá-los
para poder tirar as próprias conclusões.
Cika Parolin
Dizer o que você pensa não te faz um crítico. A crítica é uma habilidade de que é capaz de julgar minuciosamente algo; o que você faz é depreciação e não é uma habilidade, é um defeito. Aceita que dói menos.
Quem se acha justo demais traz em si a arrogância de julgar-se sábio e de promover as piores injustiças.
Os teístas podem me julgar por estar seguindo opiniões humanas no que diz respeito a ser ateu; não estaria eu fazendo a mesma coisa, seguindo a um dogma?
Convém não julgar os caminhos e nem os atalhos
que cada um toma para vislumbrar a luz da sua espiritualidade.
Isso é escolha e decisão pessoal onde não cabe qualquer crítica.
Devemos apenas respeitá-las para termos também as nossas respeitadas.
Cika Parolin
Se interesse pelo interior das pessoas, antes de julgar o exterior, embalagens sempre induzem ao erro e possuem um tempo de validade.
Para pensar 22/12/2016
Deus tem duas maneiras de julgar-nos quando procuramos ser transparentes, uma é quando o fazemos no intuito que haja crescimento, e outra quando sua intenção é criar células além da vantagem que pretende tirar com sua falsa transparência.