Frases sobre jornalismo que mostram o papel essencial dos jornalistas
"O jornalismo hoje em dia, não serve mais como meio de transmissão de informações, mas sim como construtor de narrativas militantes politicamente engajadas, ou fomentando o assassinato de reputações".
Seria mais legal se o Jornalismo e jornalistas apenas passassem a informação, tal qual ela aconteceu, tal qual a informação foi recebida e, não fossem tendenciosos e colocassem opiniões, mas, deixassem o leitor e o telespectador tirar suas próprias conclusões.
Jornalismo NÃO deve ser opinião! Sou contra editoriais!A opinião deve estar reservada, ao cidadão comum... O jornalismo TEM QUE SER O RELATO DOS FATOS CONSUMADOS! Issoque digo é opinião, e sei que estou certo.
O bom jornalismo é uma janela pela qual vemos o que está além do muro.
Já o mau jornalismo é parte do muro, quando não o próprio muro.
"O jornalismo consiste em grande parte em dizer 'Lord Jones está morto' para pessoas que nunca souberam que Lord Jones estava vivo."
O mau jornalismo se caracteriza não só pelo que noticia e como noticia, mas também, e principalmente, por aquilo que deixa de noticiar.
Deve haver um lugar reservado no Inferno àqueles que, tendo nas mãos o fogo sagrado do jornalismo, dele se valem apenas para ganhar dinheiro, entreter as pessoas e mantê-las alheias às verdades que precisam conhecer.
As guerras e sua luta:
- O poder das nações!
Os debates e o jornalismo,
Assim diante de todos: - De governos e nações emergem a grande besta apocalíptica!
O jornalismo instrumento de inverdades, missão que revela a injustiça através da injustiça.
Crime, miséria, contenda, guerra, ódio, formadores de opinião em nome
de quem? para quem?
Para sua alienação!
O Jornalismo atual se concentra em atacar cristãos, pessoas que não são de mesma fé, pensamento e lado político. Jornalismo que se concentra em desmoralizar e difamar é uma Imprensa desprezível. O papel do Jornalismo não é impor opinião, mas, DAR A NOTÍCIA com imparcialidade.
Optei por cursar jornalismo exatamente para, em assuntos políticos, poder bater e assoprar ao mesmo tempo. Assim, o citado pode expressar sua discordância ou espernear à vontade.
Eu ainda sigo uma série de normas do jornalismo e minha preocupação é não pisar no calo de nenhum dos dois.
Um jornalismo eficaz, coerente e responsável na exposição dos fatos e da verdade é aquilo que suscita inquietação, sobretudo pela sua veracidade intransigente.
Jornalismo com ética
é aquele que expõe as notícias como elas são
e não as verdades que certas "personalidades" querem ver maquiadas
Quem não quiz deixar em evidência o traseiro
obviamente não deveria ter arriado as calças