Frases Jornalismo
O jornalismo brasileiro vive hoje a maior decadência moral de toda sua história, se valendo da liberdade oferecida pela democracia e alheios as verdades dos fatos, seguem eles sensacionalizando possibilidades, como grandes furos de reportagem.
Estou pensando seriamente em fazer faculdade de jornalismo, tem tanto lixo na mídia, que vou me especializar nesses lixos humanos falantes, de repente fico rica, alguém já pensou nisso é claro, se não, não teríamos tanta poluição mental na televisão. .
O jornalismo deveria melhorar a cultura nacional ao invés de se adaptar, sua influência deveria ser uma receita para a cura dessa grave enfermidade chamada Brasil.
"O jornalismo atual está para a verdade dos fatos, assim como estão os políticos interessados pelo bem do cidadão."
O jornalismo hoje está chato, pois quase todos os jornalistas pensam em fazer o serviço da maneira mais redonda possível, esquecendo-se de inserir suas particularidades pessoais nos textos.
Aquela emoção em ir na livraria, ficar no meio da seção de direito e jornalismo. E pensar por um momento desejo tanto isso.
Os olhares humanos deram lugar ao engessamento da informação. De lead por lead, o jornalismo está cheio. De lead por lead, o jornalismo faliu!
O meu desejo é especializar-se na mais explosiva das searas do jornalismo: A reportagem investigativa. Mostrando incansavelmente os fatos dos últimos detalhes, montando assim, o mais complicado quebra cabeça muitas vezes escondidos pela sociedade.
Sou publicitária e sou tão boa no que faço, que encaro o jornalismo como uma brincadeira séria. E dou conta.
P.s: O importante é se divertir.
Jornalismo investigativo não se baseia em denúncias, apenas começa com elas. A base mesmo é uma sólida pesquisa por parte do repórter.
Jornalismo Informativo
Jornal da tarde -"comentarista" diz:
- Será que os bandidos estão armando uma emboscada pelo outro lado?
ÓÓOOTIMO, se não estavam agora estão!
A censura está instalada no jornalismo tradicional brasileiro, os grandes veículos de comunicação não permitem que grande parte da população enxergue a realidade como um todo.
Duas coisas matam uma vocação de escritor: o jornalismo e a política — as duas coisas para as quais me convocam vinte e quatro horas por dia.
***
No começo, ajudam. Depois comem o tempo todo do infeliz.
Jornalismo com compromisso é aquele que não se curva a políticos.
Não se vende por migarias e principalmente sabe defender os interesses coletivo de uma sociedade que ver na mídia a única forma de se obter dias melhores.
O jornalismo é uma vitrine, que transmite a informação as pessoas passam, olham, comentam e divulgam.