Frases de Intolerância
Ser Imbecil é exercer o direito de defender a própria opinião e achar que os outros não podem fazer o mesmo.
A democracia pouco significado tem sem uma igualdade econômica aproximada e sem um sistema educativo que tenda a promover a tolerância e a firmeza de espírito.
O homem nunca saiu da "caverna". Apenas, evoluiu em arquitetura e tecnologia. Continua irracional. Matando e destruindo com mais potência.
A humildade nos transforma em uma pessoa melhor, educada e compreensível perante o outro. Ela é uma força poderosa no combate a intolerância e a arrogância.
Seja de direita, esquerda, centro, de cima, debaixo. Só não seja: machista, LGBTfóbico, racista, xenófobo, misógino ou intolerante religioso!
Nosso tempo é especialista em criar ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência da vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar, de cantar.
Deixa os gay ser gay, deixa os gordos comer, deixa as mina dar, deixa eu ter meus filhos. Deixa as pessoas.
As religiões... Ah... as religiões... a causa primordial de todas as divisões, por conseguinte toda intolerância existente no homem.
A verdade é que o ser humano quer sinceridade, mas ele quer uma sinceridade compatível com o que ele pensa/acha. Qualquer tipo de 'sinceridade' contrária a isso soa como ofensa.
O respeito pelo outro não exclui a escolha pessoal. Ao contrário, a meu ver, ele é sua condição primeira.
Se há dez pessoas numa mesa, um nazista chega e se senta, e nenhuma pessoa se levanta, então existem onze nazistas numa mesa.
Evoluirmos é fazer com que o espírito de fraternidade se sobreponha ao do egoismo; o espírito da mansidão ao da intolerância.
A PAZ E A TOLERÂNCIA
Todos queremos paz, mas somos intolerantes com nossos semelhantes. A paz só se realizará quando o respeito ao outro tiver em primeiro plano. Às vezes o que enxergarmos no outro é o nosso próprio espelho.
Élcio José Martins
O conceito de tolerância é de tal forma ambíguo, que tresanda a intolerância. As coisas, as pessoas, os factos, ou se aceitam ou não. Se aceitamos, não toleramos. Se não aceitamos, não toleramos.
Deveremos então reclamar, em nome da tolerância, o direito de não tolerar os intolerantes.
Quem vota por ódio no ódio permanece.
Quem tolera o intolerável, na verdade o deseja.
Quem pensa apenas em si próprio, padece.
A intolerância é directamente proporcional à tolerância. Quanto mais intolerantes formos com os que abusam do Amor, mais tolerantes seremos com os que respeitam o Amor.