Frases sobre política
Enquanto houver revoluções na sociedade, sejam tecnológicas, culturais ou políticas, atrás dos beneficiados terá sempre os atrapalhados e prejudicados.
Enquanto jornalistas forem funcionários de políticos e o poder vigente indicar seus próprios julgadores, não saberemos o que seja democracia!
De tanto engolir sapos, de tanto ser feito de bobo, de tanto ver os políticos ladrões se passando por grandes homens, chego a duvidar da justiça, de me arrepender de ser honesto e ter vergonha de ser brasileiro.
Quem causa mais dano um viciado que morre de overdose ou um politico que desvia milhões da saúde pública e segurança pública e com isso mata centenas de pessoas por dia?
O erro crucial do político decadente é pensar que abrindo mão de suas posições politicas conquistará mais pessoas do que as que o levaram ao poder. Teria mais sucesso se conquistasse aqueles que não acreditaram que era verdadeiro nas suas posições, mas queriam que fossem verdade.
Enquanto o "POVO" estiver ao lado dos políticos... os políticos estarão perto do dinheiro... do poder... do descaso... do NÃO FAZER... não devemos ficar ao lado deles... nem à frente... devemos ficar atrás, pois é onde normalmente ficam ás pessoas com ás rédeas!
Quem gosta de uma CARNIÇA como a FIFA são urubus (políticos corruptos) e nós (brasileiros)ainda temos que conviver com a inconveniência desse cheiro podre aqui em nosso país,
enquanto os "vermes" da ignorância nos consomem invisivelmente...
Um político não deve visitar o povo com hipocrisias, mas com bons propósitos, procurando as soluções para os problemas da comunidade.
A diferença entre um ladrão e um político corrupto é que o primeiro não foi eleito por ninguém. vote nulo
Voto nulo não é modismo, é consciência de que não dá mais para legitimar a politicagem... Vote nulo!
Qualquer discurso (político, religioso, ético...) se torna perigoso quando há falta de equilíbrio. Aquele que procura afirmar demasiadamente a "sua verdade", torna-se incapaz de dialogar e, consequentemente, de aceitar que, muitas das vezes, o outro tem razão.
Eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infância, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?
No Brasil, tentar viver sem pagar impostos, juros para bancos e salários absurdos para políticos é a mesma coisa que tentar viver sem oxigênio.