Frases sobre política
A voz do povo não é a voz de Deus, tão pouco o eco dos poderosos.
Ela é o pedido de socorro do povo a Deus, para das mãos dos poderosos os livrar.
O Lema do Corrupto
Gama, gama meu amigo
Que não gamar é indecente
Se nós não gamarmos tudo
Vem cá gamar outra gente !
-- José Cerejeira
Tenho certeza que no dia que o povo se der conta que foi feito de besta o tempo tudo, não há força publica que de conta de segurar um formigueiro revoltado. Enquanto carnaval, churrasco, pagode, funk e a verdade absoluta decidir seremos apenas massa de manobra.
Semear em terra alheia faz com que você dependa de outros fatores além do clima. É preciso respeitar mais do que a natureza.
É necessário um investimento maciço em educação no Brasil, a fim de que a maior parte da população, que está excluída dos processos de produção e de consumo, possa ser integrada à minoria que a tudo consome.
16 de abril de 1985
Quanto mais burocrático um pais se apresenta, mais ele tende a ser corrupto. Isso porque a burocracia é nada mais que um dispositivo de dominação burocrata em favor dos interesses burgueses.
Enquanto o homem se preocupar em enganar o seu próximo, não teremos uma sociedade justa, uma sociedade democrática
Não podemos nos iludir: a única arma que dispomos é o voto, pois, através dele podemos exercer realmente a nossa liberdade de escolha
Definitivamente entendo...
porque depositamos lixo até nas urnas!!!
Se soubéssemos dar fim ao próprio lixo,
provavelmente saberíamos escolher melhores políticos.
Do que adianta sair às ruas, empunhar cartazes cheios de frases e dizeres sábios se ao chegar nas urnas em Outubro, votam no primeiro que oferece R$ 50,00 ou uma cesta básica?
Será que agora o brasileiro acorda para a realidade que além de não termos um País decente, não temos nem um time de futebol, e sim uma molecada que só pensa em corte de cabelo, pagode e dar entrevista para a globo...
O problema de um candidato que carrega uma imagem de honesto e justiceiro, é que todo bandido quer ficar do lado dele para parecer bom também. E o pseudo-certo quase nunca sabe escolher de que lado tem que estar.
Ai a gente constata que a podridão que vem a nós dos Governos, em parte, é consequência da podridão que muitos brasileiros exercem no dia a dia.
Tá tudo errado.