Frases sobre política
O ópio do povo é a ignorância, a injustiça, a política, a impunidade e a incapacidade de se valorizar princípios éticos e morais do ser humano, dentre outros desméritos; não na religião - aliás, também nesta.
O povo busca um “salvador” na política e nela ele não estará, aí cada um de acordo a sua consciência escolhe seu reflexo para lhe representar...
Quero um dia ser politico para lutar pelo o meu povo.
Politica bonita é quando se luta em prol do bem comum.
Não entrei na política para agradar corruptos, (políticos e eleitores), estou nela para lutar pela dignidade do meu povo que está morrendo sem saúde, sem educação, sem segurança e sem emprego, por causa dá sua má conduta de viver.
A política hipocrisia nojo de ver amizade jogada fora por interesses entre velhos inimigos que por um bem comum o dinheiro passa por cima desse nobre sentimento.
A política não vive de salvador da pátria. A política vive de engrenagens, de diálogos, de convivência dentro do ambiente que se faça política de fato.
A política é a arte de fazer com que seus desejos egoístas pareçam o interesse nacional.
A economia política do socialismo, a filosofia e a sociologia, estão repletas de conceitos antiquados e não se encontram mais sintonizados com a dialética da vida. As ciências históricas precisam passar por uma revisão importante.
Engana-se quem pensa que a política é responsabilidade somente de quem se intitula político! Ao Contrario, se todos exercessem a política com ato de ideologia, seria uma das ciências mais funcionais de todos os tempos!
A falta de consciência política, a impunidade gritante fomentada pelos nossos legisladores e por todas as esferas do poder público, aliados a ingenuidade de um povo fragilizado pela má educação, transformam lobos carniceiros em guardiões de ovelhas.
Pensem bem antes de votar, a Política deve ser analisada pelo raciocínio e não pela simpatia do eleitor pelo POLÍTICO e/ou PARTIDO.
Quem vê política como sinônimo de corrupção, logo se afasta dela. A nova geração precisa perceber que é apenas um subtema negativo nela.
Na politica dê dinheiro ao homem, se corrupto ele te apoiará segamente.
Dê livros, e ele sera seu inimigo.
Não é fazendo política assistencialista (dando o peixe em vez de ensinar a pescar) que a solução está dada. Dar o peixe não transmite saber. Não é ensinamento. Quem dá o peixe continua detentor da expertise da pescaria.
É preciso trabalhar e vejo que não se fala quase senão em política que é as mais das vezes guerra entre interesses individuais.
Quem não se interessa por política, lava as mãos para o futuro do país, e depois não poderá reclamar do caos em que está vivendo.