Frases sobre política
Como entender de política se, deputados não querem legislar e preferiram ser apenas despachantes de governos e prefeitos?
Quando a política se começa deixar sequestrar pelo populismo obscurantista de gente ávida pelo poder, as políticas públicas de desenvolvimento do Estado tenderão a ser feitas com base na ignorância do povo.
O maior de todos os riscos na política actual está no seguidismo digital, onde a perspicácia de um político de gema é posta em causa pelas balbúrdias ilusórias e infames vertidas pelos ditos influenciadores digitais contra as instituições e entidades do Estado.
"Na política aprendi
que nem todo os
políticos pintados de
pastores são santos,
Também nem todo os
políticos pintados de
ladrão são diabos.
tudo não passa
de política para exaltar
os fracos e denegrir os fortes."
YS
"A verdadeira essência de uma política pública reside na sua natureza pública, transcendendo partidarismos e interesses individuais, visando o bem comum e o progresso coletivo."
Muitos são os caminhos que nos levam a perdição. A política em seu mau uso é uma das principais dela. Cuidado com o que você faz com ela.
Você pode levar pessoas pro caminho do bem ou do mal. Com a mesma medida que julgares, sereis julgados.
Eu gosto de discutir política,
até porque se faz necessário...
O que eu não absorvo
é o analfabetismo extremista ideológico...
Políticos que se utilizam do que é vergonha para uma sociedade, para servir de munição politica para promover suas eleições, são inconfiaveis.
A sensação que tenho em relação à política brasileira é que o Poder é mano do político, o contrário de dizerem que emana do povo. E que esse Poder converte a água límpida que lava a alma em veneno.
"O pior tipo de política pública é aquela feita às pressas, com soluções mágicas para problemas complexos.
O governo finge que faz e o povo finge que funciona".
A maior dificuldade de quem governa não está na forma como política ou administrativa deve gerir o País, está antes na forma como deverá fiscalizar as actuacões objectivas ou subjetivas dos seus Ministros.
A honra na política brasileira é como o horário do transporte público: todos querem que exista e que funcione bem, mas na prática ninguém cumpre e nem exigem seu cumprimento.