77 frases inteligentes sobre a vida que vão mudar sua perspectiva

Cerca de 196555 frases 77 inteligentes sobre a vida que vão mudar sua perspectiva

Existe uma grande diferença entre não poder viver sem uma pessoa e amá-la.

⁠Sempre haverá um novo amanhã, não somente para contemplar ou sonhar, mas para agir, sentir, realizar, viver.

Soraya Rodrigues de Aragão

Eu cansei
Já não quero mais viver pra mim
De uma vez por todas, vou me esvaziar
Vou mandar embora o que não é Seu

Viver sob a ocupação contemporânea é experimentar uma condição permanente de “viver na dor”.

⁠Só podemos viver o verdadeiro milagre, quando passamos a conhecer o senhor dos milagres.

⁠Hoje em dia todo mundo quer ser rua e favela
Quero ver disposição pra viver aqui dentro dela
Os polícia invadindo, tia andando com pressa
Goteira na telha nesse clima de guerra

A Árvore poderá viver sem o Homem.
Mas, o Homem não poderá viver sem a Árvore.

⁠Estar feliz é uma experiência inigualável. Não tão simples, porém, não impossível. Por isso, vivo intensamente esta felicidade, pois em mim, até a tristeza pula de alegria!

⁠Como um raio de sol, você brilhou, me encantei, me apaixonei. Com seu olhar me conquistou, em mim nasceu o amor. Não há palavras para descrever esse amor que sinto por ti. Você nasceu para viver para sempre do meu lado.

⁠Ele, quer viver em nossos corações. Ele, quer reinar em nossas vidas. Ele, é o El Shadai o todo poderoso!

Felizes aquelesque ainda vivem,porque ainda podemse preparar. Mais felizes ainda, são aqueles que já foram, preparados!⁠

O que você sente quando se olha no espelho?
Você gosta do que vê?
Gosta da pessoa que se tornou?
Afinal, você é feliz?

Às vezes, acho que meu destino é viver nos escombros e na confusão de casas desmoronadas.

Abdulrazak Gurnah
By The Sea. Londres: Bloomsbury Publishing, 2002.

Não é sobre ser um herói. E sim sobre querer viver em paz.


"Vejo em todas as crianças a alegria para viver”

Toinha Vicentina
(1911-1998)

⁠Nunca existe uma resposta perfeita neste mundo perturbado e confuso. A perfeição está fora do alcance da humanidade.

Alvo Dumbledore
Harry Potter e a criança amaldiçoada. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

⁠Odeio estar onde ela não está, quando não está. No entanto, vivo partindo, e ela não pode vir atrás.

“O que nos empurra a viver, é querer saber o que o amanhã nos traz ! Quando esse desejo se extinguir, deixamos de existir e ...tanto fez,como tanto faz"

⁠É importante viver a experiência da nossa própria circulação pelo mundo, não como uma metáfora, mas como fricção, poder contar uns com os outros.

«...é como viver, nascemos, vemos os outros a viverem, pomo-nos a viver também, a imitá-los, sem sabermos porquê nem para quê»