Frases engraçadas e inteligentes para pensar enquanto ri

⁠“As pessoas podem ser extremamente inteligentes, ter feito um curso de pensamento crítico e conhecer a lógica por dentro e por fora. No entanto, eles podem se tornar apenas debatedores inteligentes, não pensadores críticos, porque não estão dispostos a olhar para seus próprios preconceitos”

Os homens inteligentes e sábios sempre serão tirados como "propagadores do discurso de ódio" e os tolos sempre fugirão na hora que isso começar a acontecer, mas a verdade sempre prevalecerá, e os infames não se escondam. A mentira de vocês cedo ou tarde será revelada, e então será choro e ranger de dentes.

Inserida por suverialtis_cabal

O problema dos tolos é que se julgam inteligentes. Pior é que em momentos de obscuridade, eles proferem o que é certo ou errado. Nesse ínterim, enquanto inteligentes tentam inutilmente explicar o óbvio, sábios nem se preocupam, porque sabem que a ausência de conhecimento e destreza intelectual trará reinado curto aos tolos.

Inserida por tales_niechkron

⁠A criança nasce com uma inclinação para a empatia. São excessivamente inocentes, inteligentes e criativas. Nenhuma criança nasce preconceituosa. Em geral, nós adultos é que somos os responsáveis por chegarem à idade adulta desprovidas da compreensão necessária para entender que independente da cor, etnia ou religião, somos todos iguais.

Inserida por ednafrigato

⁠Trabalhe com as pessoas mais inteligentes que puder, com sorte, mais inteligentes do que você... Seja persistente, não desista facilmente. Guie-se pela beleza... Pode ser a forma como uma empresa funciona, a forma como uma experiência é realizada ou como um teorema surge, mas há uma sensação de beleza quando algo está funcionando bem.

Inserida por pensador

⁠Poucos nasceram com o dom de alinhar a sabedoria ao conhecimento.
Alguns não passam de inteligentes, outros nem a isso chegam.
Por isso uns nascem para liderar e outros pra servir.
Todos são importantes para o mundo, mas alguns são indispensáveis, brilhantes, invejáveis!
Como o Elon Musk é, o Nikola Tesla foi, e alguns outros foram, são e serão.

Inserida por maryann

⁠"OS DIAS MAUS CHEGAM PARA TODOS: sejam ricos ou pobres, inteligentes ou estultos. Steve Jobs, dono da APPLE, milionário americano, antes de morrer, ainda jovem, 56 anos, disse: Eu daria todo o meu dinheiro para alguém sofrer no meu lugar. Então procure amenizar os teus dias maus (sofrimento) e aceite como bom o menos mau"

Inserida por Ademarborba46

⁠⁠Pessoas inteligentes ficam fascinadas por capas e títulos. Já os sábios, ficam interessados em explorar todo conteúdo. Existem pessoas que se contentam somente com a beleza exterior, que agrada aos olhos, mas pode não chegar para alegrar o coração.
Nunca se esqueça que o interior diz mais sobre cada pessoa.

Inserida por joao_galvao

⁠As ideias mais pobres são aquelas que os menos inteligentes entendem. Você observa isso nas letras das músicas, na desarmonia dos instrumentos, na falta da literatura e do conhecimento geral, no vocabulário pouco extenso, na propaganda industrial e, numa forte, politizada favelização sob o conceito da discriminação.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Mentes emocionalmente inteligentes procuram superar as más posturas e naturezas comportamentais negativas, pois são pessoas com capacidade de transformar fracassos em oportunidades, mantendo o altruísmo deliberado, pensando sempre no bem-estar dos outros e praticam constantemente a arte da gratidão.

Inserida por HelgirGirodo

⁠É impressionante como têm pessoas inteligentes; porém, são indomáveis em relação às práticas maldosas, corruptas e cheias de atos insanos, achando que são notáveis pela suas argúcias; mas, sinceramente, não passam de estudantes da ignorância social, barrando o seu próprio relacionamento sadio junto daqueles com quem convive.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Grandes educadores e profissionais inteligentes buscam sempre por sabedoria, bons relacionamentos e ter uma boa aparência e bons amigos, tornando-se mais sábios, felizes e abençoados, apenas se envolvendo com atividades sociais, aptos e dispostos para fazerem coisas produtivas, frutíferas e agradáveis.

Inserida por HelgirGirodo

“O cúmulo da desesperação é você abrir seu facebook e ter solicitação de amizade pra aceitar de pessoas que te inveja ou diz te odiar. Queridinha procura ver se acha o botão ai do "Informativo diario": -Sei cuidar da minha vida só, se eu precisar de ajuda, sei a quem recurrir, obrigada”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

" Políticos não são salvadores, deuses, heróis, e muito menos estão em suas cadeiras para impor a sociedade como um pai zangado, regras de seu espírito mimado e incontrariavel. Políticos são representantes do povo, pagos pelo povo, nada mais. Politicos devem respeito e obediência a voz dos que os mantém alí...O povo."

"A política é a ciência da governança, a arte da conciliação dos interesses. Infelizmente o povo néscio, que cuida saber alguma coisa, faz guerras, o que impede qualquer ação legítima de um Estado de direito. Tais individuos não são mais do que gado, nas mãos dos manipuladores. "

Eles vão falar, sempre falam. Vão julgar, sempre julgam. Vão fazer você se olhar no espelho e se perguntar se o que dizem sobre você é mesmo verdade. Mas o que você é, tá aí dentro. A verdade, tá aí dentro. Não deixe com que palavras a teu respeito façam quem você é. São só palavras

Onde havia uma barreira diante do abismo, Deus construiu uma ponte para que eu pudesse passar! Onde não havia um caminho a seguir, Deus construiu uma estrada que eu pudesse andar! Onde a tempestade cobriu o céu do meu coração, Deus se Tornou o Sol mais brilhante, iluminando todo meu ser com a sua Eterna Luz!⁠

Fiz de minha solidão morada de sentimentos bons, assim me permite um conhecimento a mais do meu ser e da minha real existência busco sempre aprender e viver como um ser humano de valores reais que se encontram dentro da nossa alma e não nas coisas que se tem. Sozinho me tornei mais forte e encorajado para seguir com a mente tranquila e a alma pura.

Inserida por SerginhoMaschi

"O supercomputador que levou o homem à lua, fazia mais de dezesseis milhões de cálculos por segundo e tinha oito megabytes de memória. Hoje, existe o smartphone com capacidade um milhão de vezes maior e que literalmente contém todo conhecimento da humanidade na palma da mão. Tudo isso, para usar o Facebook e o Instagram."

Inserida por DuploK

Tolos aqueles que pensam que quem fica em silencio é porque não sabe o que falar‬.
‪Tolos aqueles que julgam sem nem ao menos conhecer‬
‪Tolos aqueles que tentam provar para outros tolos que eles estão enganados‬.
‪Sábio aqueles que com tantas experiências, hoje apenas observa os tolos. ‬

Inserida por lucashenriquenoro