Frases Indiretas para Otários
Todo mundo tem direito de cometer erros, mas algumas pessoas fazem isso por vocação. Nunca vi tanto talento pra ser idiota.
Os gregos que pensaram na democracia não deviam imaginar que o sistema é a imagem e semelhança da estupidez da maioria tanto quanto da virtude;
A inadimplência mental é quando alguém se torna muito corajoso para desperdiçar a si mesmo, para negligenciar e não ser.
Às vezes fico boquiaberto e não sei donde fluem, à quantas andam certas ideias e loucuras que fazem moradas nas interconexões dos meus míseros neurônios desconhecidos. Para mim, espanto, para outros, estupidez!
A inteligência é uma coisa a sabedoria outra, tem que ser muito esperto para escolher o certo, só a sabedoria te leva aonde a inteligência promete.
Salvo algumas exceções mas geralmente o herdeiro de um grande legado artístico, é por si só um infeliz e um grande idiota.
Não faça demonstrações da sua inteligência, caso contrario arrumará uma legião de inimigos medíocres.
Precisamos falar em uma linguagem que as pessoas entendam. Usar uma oratória fora do alcance de uma plateia, é pura burrice.
O homem dito "moderno" trocou seu cérebro pela internet. Todo seu comportamento e ações são o que a massa de ignorantes manifesta na rede.
Pensamentos do Barão
Para fazer um mundo melhor o essencial não são ideologias supostamente justas, mas inteligência. Enquanto a burrice de milhões continuar sendo mais forte que a inteligência de poucos, quase nada se poderá fazer.
Não questionar nada e apenas aceitar o que lhe impõe, te faz apenas mais um robô mau programado e quem sabe um idiota útil.
Pensamentos do Barão
Se Deus fez mesmo o homem à sua imagem e semelhança, ele errou feio! Devíamos ter o biotipo dos burros. Afinal, Deus fez muito mais gente burra, que ainda se reproduz no atacado, enquanto a inteligência, coitada, só no varejo, e brochando.
“É algo preocupante, ver um líder enaltecer sua condição de ignorante. O infeliz que alega não precisar da cultura, é sempre digno de pena, pois não desfruta da inteligência plena.”
Serenidade inabalável não é serenidade; é desinteresse.
Tolerância que nunca questiona não é tolerância; é estupidez.
Bondade que é sempre estática não é bondade; é apatia.
Paciência inesgotável não é paciência; é submissão.