Frases sobre incerteza
O que mais me perturba é a incerteza de onde vim, do que estou fazendo da minha vida, e para onde vou depois que tudo acabar. O medo de viver as vezes é mais apavorante do que morrer. Mas morrer se torna perturbador quando não temos a certeza do que acontecera com nossa alma. Tudo esta nas mãos de Deus.
Me inquietas,
Me intriga
Teu silêncio,
Teu medo,
Tua incerteza.
Enquanto te aquietas,
Me incomodo,
Me julgo,
Me culpo, te busco.
Enquanto te aquietas,
Te escuto. Além de ti
Do teu avesso,
Menino travesso,
O que te escondes?
Se pra mim és anjo,
Que me libertas,
Se pra mim és poesia,
Das mais belas.
Certeza...
Dos olhos, brotava a certeza da incerteza que havia naquela mente brilhante sobre um corpo coberto de joias raras, mas de rara esperança em tornar livre seu coração que na quietude de um silêncio forjado, perdeu a coragem de despir-se daquilo que nada representava para voar sem medo, fora daquela prisão sem grades.
by/erotildes vitttoria
"" Troco a esperança pela certeza
o será pelo sorriso
troco a incerteza pela busca da verdade
troco tudo que não é para mim
e assim
com tudo trocado, seguirei,
sabendo que deixarei
somente o que me fora negado
e o que dei em troca
apesar de ter algum valor
nunca foi e nem será o meu melhor carinho
daquilo que tenho como amor...
Quem sabe eu me perca na escuridão de uma incerteza
Mas que eu encontre luz no brilho do teu olhar
Quem sabe eu me perca na solidão tanta tristeza
Mas que eu encontre conforto quando te abraçar
Quem sabe eu me perca sem saber para onde ir
Mas que eu te encontre depois de dormir
Pra nos meus sonhos a gente se amar
Certos da incerteza de renovarmos nossos princípios em meio a fortaleza da insanidade do controle de quem desconhece a real maneira de conhecer os limites da humanidade, na dinâmica daquilo que amplia o caminho da busca por desafios que exalam o intenso paradoxo dos produtos irredutíveis que se multiplicam.
Às vezes, a incerteza me incomoda
E eu não posso fazer nada alem de me perguntar, por quanto tempo?
Eu vou deixar esse medo assumir o volante e me guiar
Eu me pego pensando...
sobre os seus olhos
o movimento dos seus dedos
e em como você suavemente complica minha vida
só que o amor machuca mesmo, mas às vezes é uma dor boa e me faz sentir viva.
A incerteza é fatal...
remédio mortal...
veneno total.
Talvez,
quem sabe,
pode ser,
não dá pra dizer.
A neblina me fascina
só se muito fina.... muito fina.
O nevoeiro denso me alucina,
me faz perder a direção,
o senso, o uso da razão.
Incerteza é a única certeza da vida...
o resto... bem, o resto é tudo ilusão.
Convivendo diariamente com a incerteza de seu fim, sem nenhuma perspectiva de ver o sol nascer outra vez, as flores daquele terreno abandonado, assim como o mendigo e o cão, viveram. Cresceram como se cada dia fosse interminável, como se o amanhecer os abençoasse, como se a vida fosse só flores.
Certo Incerto
Que incerteza essa vida de vai e vem
Estamos numa canoa à deriva ao mar, sem direção, sem ninguém...
Perdido o olhar....
Quem sabe ao certo onde vamos parar?
Tempo, ahhh tempo.
Este não vem nos auxiliar
Se ao certo não existe certo, pra que tanta aflição?
Entregue-se ao mundo, viva esta imensidão...
Por não conhecer o destino final nem onde vamos descer, a angústia e a incerteza tomam conta da nossa perspectiva, nos impedindo de apreciar a paisagem e a companhia dos outros passageiros. Essa aflição, deve ser o nosso inconsciente ansioso pela cena final onde enfim conheceremos o motorista.
Sergio Junior
A incerteza é uma realidade
que a alma apavora.
Mas porque se apavorar?
Se nunca houve certeza
no nosso caminhar?
Ontem, a distância
entre o que era certo e o incerto
criava a ideia
de uma falsa segurança
que a alma acalentava.
Hoje, é diferente,
não tem distância a separar,
a incerteza é a asseveração
da nossa vida atormentar.
"Uma coisa é a vida olhada de trás, o futuro à frente com aquele jeito horrível de incerteza. Coisa bem diferente é a vida olhada da frente, o passado aberto e conhecido, fazendo a gente avaliar o que fez e no que deu."
(Gladston Mamede, "Eu matei JK",
Editora Longarina)
Fé é você repreender a dúvida ou a incerteza ou a insegurança quando uma outra chegar. E, em vez de lamentar, acreditar. Permanecer crente na vitória. Crente é isso!
🎶Pois não há barreiras para aquele revestido do poder que vem de Deus destruindo todo mal e dor. As mais altas barreiras tu irás transpor🎶
Razão
Comum a todo olhar curioso
expressão sob o véu da incerteza
cautela imediata entre passos do dia
és um triste ser imaginando beleza
Digo a mim mesmo aonde vou chegar ?
quando escuta o coração sem a razão vigorar
catalisar força na mira evolutiva
deitar a cabeça e analiso meu dia.
Se perdoar é a certeza de que serei melhor hoje, do que ontem fui na incerteza de não saber perdoar o próximo. Não preciso viver na certeza de um passado deixado feridas em meu peito. Vivo na certeza de perdoar sempre,pois serão poucos que acreditam que és superior na capacidade de entender a vida, e as pessoas.
Primeiro de tudo gostei da tua incerteza, isso é clareza de alma, humildade de localidade de carácter. Depois gostei da visão de mundo, desleixada e descontraída, brincava mesmo perdida. Por último e não menos importante a beleza estonteante, desde o topete do "Ice Ventura" até as belas curvas.
Na incerteza desse amor
Me pego muitas vezes em dúvidas
Se eu te amo ainda mais, ou deixo de te amar
As vezes penso que esse amor é mera ilusão
E muitas das vezes a certeza de te amar invade o meu coração
Na dúvida de te amar ou não
A esperança e o amor que sinto por você
Vai muito além do coração.
"Não fosse a incerteza de um dia te encontrar...poderia dizer que nos meus sonhos já é realidade...falta apenas o destino colaborar...e na magia de um momento...um encanto...um olhar...um toque...um abraço...um beijo...selando nosso desejo...sacramentado em nossos corações...uma linda paixão. "💞
As vezes a incerteza vem de que será que eu sou capaz disso tudo mas logo e cobrido por memórias suas e que me fazem ter ódio de mim por duvidar de que eu serei capaz de cumprir minha promessa, eu sou capaz de não ser normal igual às outras pessoas, eu sou capaz de não precisar ter a vida clichê que todos tem a obrigação de ter.