Frases Ideologias
Não ter ídolos nem ideologias é tarefa nem sempre das mais fáceis, já que tanto o macro quanto o micro universo se apresentam em permanente mutação. Mas todas as vezes em que nos fixamos em uma única linha - seja ela de pensamento ou de caminho a ser seguido - seremos arrastados para um dos extremos sem que nos demos conta disso.
Independência Intelectual
Um erro : seguir cegamente os princípios dos homens e suas ideologias . Um acerto : avaliar tudo que os homens verbalizam, visto que todo ser humano tem algo a contribuir ,depois absorver o que é coerente com sua realidade e formar suas próprias opiniões. Dessa forma, seremos livres e contribuintes de uma sociedade melhor.
“A nova escola precisa ter ‘resistência’ a ideologias e crenças inadequadas ou inconsequentes, algumas com origem em interpretações superficiais de pseudos intelectuais ou de um oportunismo politico partidário ideológico, que levou muitos países, em particular o Brasil, a uma situação insustentável.”
Aos desejos sombrios,
Às representações facetárias,
Ao gozo pelo sofrimento alheio,
Às ideologias que segregam,
Ao desamor que nos fragmenta,
À perversão que romantizamos,
Ao caos que se diz superior,
Ao déficit que se manipula,
Ao espaço-fala obscuro,
Ao desgoverno em vida,
Morte, apelo, exoneração.
O imperialismo dos poderes no Brasil priorizam a disputa por ideologias e interesses próprios de seus representantes em detrimento dos representados, esvazia a eficácia da constituição escrita e causa ceticismo nas pessoas quanto ao valor da constituição como instrumento de controle social.
O extremismo tragou a individualidade de pensamento político e a pluralidade de ideologia. O país, para estas pessoas simplistas, está resumido em dois bandos. Não vou perder tempo e energia com a ignorância e a truculência de pensamento num bate boca de moleques.(Walter Sasso - Autor de "Soca Pisada")
O ensino hoje em dia está preso à ideologia. A pessoa não é livre pra pensar por si, é condicionada a pensar e agir como manda a ideologia. As universidades se transformaram numa espécie de fábrica de deturpadores. Por isso valorizo quem busca por si o autoconhecimento e o conhecimento, os autodidatas.
Quem ainda permanece em pé, com lucidez, nessa guerra mundial de nefastas ideologias difusas e de grilhões cauterizantes, já tenha-se por vencedor, pois de todas as trincheiras, a pior é a do intelecto, onde as piores e mais cruéis batalhas são travadas obrigatória e inexoralvelmente de soldado único.
Saudades dos tempos do CAZUZA, quando bastava uma única IDEOLOGIA para viver. Hoje, o que gira o mundo são as engrenagens ideológicas, que descartam a inteligência, o talento e a lógica. É aceitável pisar em GENTE, desde que siga a CORRENTE. A CORRENTE que prende a alma e a MENTE, é a mesma que enaltece o que mente.
A ideologia política no Brasil é pessoal, não são ideias em prol da sociedade como todo. Já dizia um velho político brasileiro: "Privilégios e benefícios não podem ser algo comum". É, precisa-se ser exclusivamente de uma parcela da população, a mesma população que se sente representada por essa pequena parcela de privilegiados.
As tentativas de saciar o vazio interior sem Deus são vãs. Dinheiro, fama, status, ideologias, religiões, drogas lícitas e ilícitas são apenas armadilhas efêmeras incapazes satisfazerem a alma do ser humano. Jesus é a única via capaz de oferecer contentamento, alívio , descanso e paz para alma. Quem o conhece verdadeiramente pode constatar!
Cada um tem a sua verdade, o seu ideal, crenças e ideologias, o que é certo para mim, talvez para você seja errado, nos não somos inimigos por pensarmos diferentes um do outro e ninguém tem o direito de te fazer mudar de ideia, a menos que você queira. Pensamentos diferentes sim, mas inimigos nunca!
Não se trata de mais um costume ou ideologia importada lá do norte do mundo como algo perfeito, que não precisa ser revisto. Aqui no Brasil, o sonho de Luther King não será ofuscado pelas neblinas da opressão. Continua vivo, nas consciências e inconsciências, mesmo as que são repletas de medo do amanhã.
"A imparcialidade, não existe, de facto. Tudo tem a sua ideologia, por muito que tentem vender a ideia de uma História imparcial, limpa, como se seguir a linha do regime ou do Governo, não fosse seguir uma ideologia. É tão ideológico dizer «escravo» como «pessoa escravizada»."
As ideologias políticas não olham para você ou para a sociedade com as suas misérias e mazelas. As ideologias políticas olham para os políticos e as suas necessidades. Seja a sua própria consciência crítica da política e da sociedade. Não seja apenas um fantoche estúpido de uma ideologia política.
O comunismo é uma ideologia criada com 2 finalidades que são a perpetuação no Poder e enriquecimento dos governantes. Para atingirem suas metas eles iludem a população com a palavra "justiça social" e para atingirem estes objetivos declaram guerra a fé cristã cooptando suas lideranças podres.
Muitas pessoas de crenças,religiões,ideologias diferentes discutem por acreditar no que eles
acham mais na verdade
todos podem estar errados
a verdade absoluta pra muitos
é uma ilusão e pra outros e subjetiva e pra outras ela existe ja eu sou um cara neutro não posso dizer que tenho ou não tenho opinião eu penso muito fora da caixa
O feminismo, machismo e MIGTOW são ideologias egoístas e rivais, buscando colocar um gênero acima do outro ou se defender de outro. No projeto original de Deus, foi estabelecida uma harmonia entre os gêneros, criando papéis e atribuições individuais peculiares para homens e mulheres, que se complementam de forma mútua e equilibrada.
A energia desperdiçada na defesa de uma ideologia está provocando um apagão de "cabeças pensantes" em boa parte do mundo. Ela coopta cérebros preguiçosos ao fazê-los crer que são críticos de um sistema, enquanto os transforma em soldados fiéis. A ideologia é agora o novo ópio.
A idolatria e a ideologia compartilham a adoração excessiva de ideias, sendo que a primeira se relaciona com a projeção de objetos externos, como ídolos, enquanto a segunda envolve a obsessão intensa por ideias internas. Ambas envolvem a devoção exagerada do devoto, embora com focos distintos: um no tangível, o outro no intangível.