Frases Identidade Grecia Antiga
A filosofia nasceu na Grécia da mesma forma que os europeus inventaram a bússola, a pólvora, o número zero, a escrita, o sistema decimal...
Se eu tivesse que te comparar a um lugar,
Eu te compararia a Grécia,
Se eu tivesse que te comparar a um sentimeto,
Eu escolheria a alegria,
E se eu tivesse que te dizer apenas uma palavra,
Eu diria: Sorria!
Pois tua alma sempre serás linda,
Como a paisagem que cabe nessa fotografia!
A Poesia foi criada na Grécia para auxiliar a memória; continua assim: auxiliar a memória da sensibilidade, do sonho, da esperança, do esforço para melhorar... Continua assim, coisas assim.
O cristianismo começou na Palestina como uma irmandade; mudou-se para a Grécia e tornou-se uma filosofia; mudou-se para a Itália e tornou-se uma instituição; mudou-se para a Europa e tornou-se uma cultura; veio para a América e tornou-se uma empresa.
“Na Grécia os homens foram iluminados, um forte raio caiu no campo em meias tempestades, suas terras ficaram férteis e os homens de boa índole foram agraciados com a linha de ciência filosófica”
O que mais ocorre, porém, na Grécia, é o Imbecil que não se dispõe nem como joio, nem como trigo. É o conquistador compulsivo da teoria própria, senhor cacoético do sorriso de deboche ...
Acima de qualquer disputa cereal, lá nem não está: aparte, pairante.
Quando o jantar for numa praia da Grécia ou em Paris com vista para a torre eiffel,
entenda que eu encontrei a mulher da minha vida.
A Grécia deve um ajuste de contas com o Kemet no tangente à história e ao surgimento da filosofia, a peneira não mais suporta a intensidade do Sol, temos que parar de fingir que ela tem o poder de tampar o grandioso Sol.
In, Machado pesado
Meraki é uma palavra grega muito importante na Grécia. Logo, quem almeja alcançar a sabedoria e ter sucesso pessoal e profissional precisa praticá-la.
A visão da vida evoluiu ao longo dos tempos, desde a busca por harmonia com a natureza na Grécia antiga, passando pela transcendência religiosa, o enfoque racional do Iluminismo, até a desconstrução dos valores estabelecidos por Nietzsche, deixando-nos perdidos na contemporaneidade.
Defendeat me Dominus, ab homine quo confido, quia ab homine quo no confido me ipsum defendo.(defenda-me Senhor do homem em que confio, por que do homem em quem não confio, eu mesmo me defendo)