Frases sobre Humanidade
Em que língua se diz, em que nação,
Em que outra humanidade se aprendeu
A palavra que ordene a confusão
Que neste remoinho se teceu?
Que murmúrio de vento, que dourados
Cantos de ave pousada em altos ramos
Dirão, em som, as coisas que, calados,
No silêncio dos olhos confessamos?
A humanidade está engajada numa eterna busca por que ela acredita que alguma coisa além lhe trará felicidade, preenchimento e eternidade. Para aquelas almas que procuraram e acharam Deus, a busca terminou: Ele é aquela Alguma Coisa Além
Marx significa a entrada da inteligência na história da humanidade, significa o reino da consciência.
Natal...
Nesta época há algo diferente na humanidade, em todo mundo, em todos os lugares. As pessoas ficam mais solidárias, mais humanas, mais presentes! Por que será?
Acredito que isto tenha a ver com uma manjedoura em Belém, um menino pobre, um homem sábio... O Filho de Deus!
Discriminação, este câncer da humanidade, deveria ter como exemplo a sabedoria dos vermes, que se alimentam de todos após a morte, sem escolher o cardápio.
A cultura não faz as pessoas. As pessoas fazem a cultura. Se uma humanidade inteira de mulheres não faz parte da cultura, então temos que mudar nossa cultura.
Passar pela vida sem deixar centelhas de amor e esperança no coração da humanidade é ter vivido em vão; é ter se consumido nas trevas da própria aniquilação.
A humanidade se diz livre, mais luta a vida inteira para conquistar sua própria liberdade.
O amor é pleno, mais são poucos que tem a plenitude de amar.
É tempo de reflexão. Vejamos o que construímos de bom para a humanidade e em todo Natal façamos esta reflexão para que possamos construir um mundo melhor.
O esquartejamento da humanidade em blocos rigidamente diferenciados - como em ser negro, muçulmano, cristão, branco, budista, judeu etc - é perigoso porque estimula o fanatismo dos que se consideram superiores.
Ali é a encruzilhada entre os deuses e a humanidade. Ninguém esteve lá desde o exílio até agora; até Jack.
(Cas)
Cuidado cabecinha da humanidade, cuidado linguinha. Lá no cemitério tinha uma caveira, alguém foi no cemitério e perguntou: - caveira, quem te matou, caveira? A caveira respondeu: - a língua ferina, é verdade!
Humanidade e justiça são os princípios para se governar a paz; oportunismo e flexibilidade, por outro lado, são virtudes necessárias para se fazer maior.
É tanta podridão na humanidade que não sei ainda o motivo de não sermos varridos do universo de uma vez. Deus nos ama? Sem dúvida, não dizem que o amor é cego?