Frases Humanas
Os pesquisadores concordam que a qualidade dos relacionamentos é o maior indicador de felicidade dentro de famílias e organizações.
“Cultive os bons relacionamentos, vivenciando tuas experiências e deixe de lado as inimizades que retrocedem e tiram o foco dos objetivos concretos das relações humanas”.
Quanto maior a força, mais profunda pode ser a fraqueza das pessoas, pois ela pode ocultar a fragilidade interna. Ao contrário disso, o verdadeiro poder se ergue como uma entidade superior e inabalável, transcendendo as limitações humanas.
Todas as pessoas devem ter uma vida digna e boa, não pelo fato de se esforçarem ou ter capacidade, mas simplesmente por serem humanas.
A Lei da Atração é frequentemente relacionada à atração de pessoas, pois enfatiza como nossas energias e pensamentos podem influenciar as conexões humanas.
A beleza exterior de nada serve, se a interior não abrilhantar o coração para transparecer boas atitudes e personalidades para o cotidiano pessoal.
"as diferentes formas de saber, de ser e de aprender criam diferentes seres humanos e definem novas formas de nos relacionarmos com o outro e com o ambiente".
"Para mim a sensibilidade tem o poder de fortalecer e transformar as nossas relações e também tudo a nossa volta"
O amor de duas criaturas humanas, talvez seja a tarefa mais difícil que nos foi imposta; a maior e última prova, a obra para qual todas as outras são apenas uma preparação.
Por isso, pessoas jovens que ainda são estreantes em tudo, não sabem amar, têm que aprendê-lo.
(Cartas á Um Jovem Poeta)
A grandeza das ações humanas é proporcional à inspiração que as produz. Feliz é aquele que traz dentro de si um Deus, um ideal de beleza a que obedece: ideal de arte, ideal de ciência, ideal de pátria, ideal de virtudes evangélicas. São essas as fontes vivas dos grandes pensamentos e das grandes ações. Todas elas refletem a luz do infinito.
As ciências humanas que aprendemos comumente são aquelas que importava pouco que soubéssemos, devíamos aprender-nos a nós, isto é, a conhecer-nos; de que serve o saber, ou o pretender saber, como o mundo se governa, ao mesmo tempo que ignoramos o como nos devemos governar? Para tudo fomos sábios só para nós somos ignorantes.
Você está errado se acha que a alegria emana somente das relações humanas. Deus a distribuiu em toda nossa volta. Está em tudo e em qualquer coisa que possamos experimentar. Só temos de ter coragem de dar as costas para nosso estilo de vida habitual e nos comprometer com um modo de vida não convencional.
A história da ciência, como a de todas as ideias humanas, é uma história de sonhos irresponsáveis, obstáculos e erros. No entanto, a ciência é uma das poucas atividades humanas – talvez a única – em que os erros são criticados de forma sistemática e muitas vezes, ao longo do tempo, corrigidos
Um homem pode ser arrebatado tudo, exceto uma coisa: a última das liberdades humanas - a escolha da atitude pessoal em relação a um conjunto de circunstâncias - para decidir seu próprio caminho.
É essa liberdade espiritual que não pode ser tirada de nós, o que torna a vida significativa e proposital.
Uma obra literária é uma materialização gráfica de experiências humanas possíveis. Ali o escritor captou características da humanidade, e as descreveu em um enredo. Nisso reside um fato. Nenhum romance é mais interessante que uma pessoa real, pois nela, as características são reais, enquanto na literatura elas são possíveis.
O mantimento das relações humanas não consistem no quanto gostamos das qualidades, no quanto nos identificamos com as pessoas. Isso é fácil. Elas se tratam do quanto conseguimos conviver com as diferenças. Até que ponto essas diferenças nos atingem e comprometem o nosso conviver com as mesmas. É a partir disso que as relações se dissipam ou não.
A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física. Ela está presente também nas relações humanas. Se eu pratico o bem, receberei o bem. Quando exercito o mal, o mal certamente a mim retornará.
A grande tragédia do ser humano ocorre quando, interiormente, ele não sabe a diferença entre as duas atitudes!
Pedro Marcos