Frases Humanas

Cerca de 870 frases Humanas

A mais rara de todas as qualidades humanas é a consistência.

Tolerância não é uma opção nas relações humanas, mas uma necessidade insubstituível.

As emoções humanas são como um termômetro que nos informa sobre a temperatura e nos indica em consequência como nos vestirmos. As nossas emoções traduzem a nossa temperatura interna e fazem-nos decidir como nos comportar e o que fazer...

Chorei a ausência das reações humanas daquele corpo sem vida. Chorei a orfandade incômoda, o adeus forçado, a separação. Choro hoje a impossibilidade dos afetos. É abstrata sua presença. É memória e esperança. Apenas isso.

Este fogo que chamamos de Amor é muito forte para as mentes humanas. Mas é próprio para as almas humanas.

As relações humanas são engraçadas. Tudo se baseia-se em compromisso e obrigação.

O resultado final e o objeto da riqueza é produzir o maior número possível de criaturas humanas de pulmões sadios, olhos brilhantes e coração feliz.

⁠Em uma sociedade capitalista, todas as relações humanas são voluntárias. Os homens são livres de cooperar ou não, para lidar uns com os outros ou não, como determinam seus próprios julgamentos, preferências e interesses.

Ayn Rand
Capitalism: The Unknown Ideal (1966).

A invisibilidade social é uma poderosa venda que usamos para não enxergarmos as misérias humanas escancaradas nas sarjetas da sociedade capitalista.

As paixões humanas não têm conta, são tantas, tantas, como as areias do mar.

As relações humanas se tornaram superficiais e alucinógenas. Aqueles que são realmente verdadeiros sobre o que sentem, parecem cobaias em uma constante ilusão de afeto.

A empatia é a mais radical das emoções humanas.

O que pode parecer grande entre as coisas humanas pode ser insignificante diante do amor que sinto por você

Pessoas que matam animais não são humanas. São demônios fantasiados de gente.

Definir-se é limitar-se! É estacionar em si mesmo. Somos massinhas humanas de modelar e estamos o tempo ganhando novas formas.

As relações humanas são estranhas. Quer dizer, você passa um tempo com uma pessoa, comendo, dormindo, vivendo e amando, conversando com ela, indo aos lugares – e, um dia, tudo acaba.

Ah! Zeus! Por que deu às criaturas humanas recursos para conhecer se o ouro é falso, e não depositou no corpo dos homens marcas que nos deixassem distinguir os bons dos maus?

Será possível amar a coletividade sem nunca ter amado profundamente criaturas humanas individuais?

A lei do retorno ou cósmica é diferente das leis humanas. Se plantarmos e jogarmos as sementes daquilo que queremos colher mais à frente, colheremos o que semeamos. Afinal, a escolha do plantio é unicamente nossa.

O poeta é o senhor de todas as exaltações humanas.